Futebol Internacional
None

MERCADO

Forma de pagamento para grupo investidor separa o meia Felipe Anderson da Lazio

Santos já acertou com clube italiano, mas grupo inglês trava negociação

postado em 21/06/2013 16:07 / atualizado em 21/06/2013 16:08

A situação do meia Felipe Anderson, que está na mira da Lazio (Itália), ainda segue incerta. O Santos já se acertou com o time da capital italiana, sobre os valores que pretende receber na negociação, mas um desacordo entre a Lazio e a Doyen Sports, grupo de investimentos inglês, que detém a outra metade dos direitos econômicos do jogador, referente a forma de pagamento, ainda impede que a transferência seja selada.

Pela sua parte, o clube praiano deve receber 3,75 milhões de euros (R$ 11,1 milhões) na transação. Além disso, o Peixe teria direito a receber 25% do valor de uma futura venda. O fundo de investimentos não ficou satisfeito com os 3,75 milhões de euros oferecidos e conseguiu subir a sua pedida. Os italianos, reticentes em um primeiro momento, aceitaram desembolsar 4 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) pela parte da Doyen Sports na divisão dos direitos.

O problema, agora, diz respeito à forma de pagamento. A Lazio deseja parcelar a quantia a ser paga por Felipe Anderson, em três anos, fato que desagradou o grupo de investimentos inglês. A parte santista já foi fechada pelos representantes da equipe italiana junto à cúpula alvinegra.

Uma reunião deve ocorrer nesta sexta-feira com o intuito de aparar as últimas arestas, para que, enfim, a negociação possa ser concretizada.

Vale lembrar que, no começo do ano, o jovem meia quase se transferiu para a Lazio. Porém, um impasse burocrático impediu a saída de Felipe Anderson da Vila Belmiro, na ocasião.