Futebol Internacional
None

PRIORIDADE

Técnico Tito Vilanova coloca compra do zagueiro Thiago Silva como prioridade

Jogador brasileiro do PSG é o nome em pauta para reforçar o Barcelona

postado em 28/06/2013 10:32 / atualizado em 28/06/2013 10:39

AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA
Thiago Silva e Neymar eram os nomes mais desejados pela comissão técnica do Barcelona para a próxima temporada europeia. O segundo já foi contratado, mas o primeiro dificilmente deverá deixar o PSG. No entanto, a diretoria do clube espanhol deverá insistir nas negociações até o final.

Como afirma o jornal catalão Mundo Deportivo, o zagueiro é considerado “completo” pelo técnico Tito Vilanova, que fez até uma lista de prioridades de reforços com Thiago Silva em primeiro lugar. Com o defensor, o treinador “não precisaria pedir mais nada”.

No entanto, Laurent Blanc, apresentado no PSG nesta quinta-feira, afirmou que Thiago Silva, assim como Ibrahimovic, permanecerá em Paris. Então, a ideia culé seria a de esperar alguma ação do zagueiro que possa facilitiar a sua rescisão com os franceses.

De acordo com a Catalunya Ràdio, a cúpula do Barça estaria disposta a começar conversas logo com Paulo Tonietto, agente de Thiago Silva. Diretor de futebol do clube, Raúl Sanllehí, peça-chave na contratação de Neymar, está no Brasil para assistir à Copa das Confederações e poderia ser o negociante.

Caso a compra de Thiago Silva, fixada em pelo menos 42 milhões de euros (R$ 120,5 milhões), não aconteça, é muito provável que o Barcelona corra atrás das segundas opções – o também brasileiro Marquinhos, da Roma, Agger, do Liverpool, e Martínez, da Real Sociedad, estão entre elas.

Vale lembrar que, no plantel principal, o Vilanova conta com Piqué, Puyol e Bartra. O primeiro é o único absoluto, já que o segundo tem 35 anos e vem sofrendo com lesões constantemente. Enquanto isto, Bartra ainda é muito jovem, com 22, e irregular.