Futebol Internacional
None

FUTEBOL ESPANHOL

Chileno Alexis Sánchez projeta trio com Messi e Neymar no Barça: "Encantador"

Sánchez, no entanto, já foi cogitado para ser negociado com a Juventus

postado em 29/06/2013 11:00

A contratação de Neymar pelo Barcelona gerou dúvidas sobre qual esquema será utilizado pelo time catalão na próxima temporada. Em busca de uma vaga na equipe titular, o atacante Alexis Sánchez destacou a qualidade do elenco comandado por Tito Vilanova e projetou formar trio ofensivo com o brasileiro e Lionel Messi.

“A titularidade está complicada no Barcelona, pois é o melhor clube do mundo. Seria encantador formarmos um trio. Se acontecer isso, aproveitarei. Tenho qualidade para estar no time”, exaltou.

Contratado pelo Barcelona junto a Udinese em julho de 2011, o atleta chileno não conseguiu atingir o desempenho esperado e pode deixar o clube catalão nesta janela de transferências do futebol europeu. Prestigiado no cenário italiano, o atacante já foi cogitado para ser negociado com Juventus, Fiorentina e Roma. Além disso, Manchester City e Arsenal podem fazer ofertas.

Nesta temporada, Alexis Sánchez entrou em campo em 46 oportunidades, sendo 28 como titular, e marcou 11 gols. Além de Neymar e Messi, o chileno ainda disputa vaga no ataque com outros grandes nomes no time catalão, como David Villa e Pedro, atualmente com a seleção espanhola na Copa das Confederações.

“Isso é normal, estou na melhor equipe do mundo. Assumo isso. O Barcelona é um time onde todos se empenham quando perdemos a posse de bola”, explicou. “O clube e o treinador contam comigo. Ficarei aqui por mais uma temporada”, encerrou o atacante, que tem contrato até 2016.