Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

No Paraguai, Olimpia e Independiente Santa Fé abrem semifinal da Libertadores

Partida será disputada nesta terça, às 21h50, no Paraguai

postado em 02/07/2013 09:16 / atualizado em 02/07/2013 10:31

REUTERS
As semifinais desta edição da Libertadores da América terão início às 21h50 (de Brasília) desta terça-feira. Nesse horário, Olimpia e Independiente Santa Fé começarão a decidir em Assunção, no Paraguai, qual das duas equipes será o primeiro finalista da competição. Atlético e Newell’s Old Boys fazem no dia seguinte a partida de ida pela outra vaga.

Os anfitriões do Olimpia, tricampeões da Libertadores e algozes do Fluminense nas quartas de final, terão à disposição Mazacotte, Benítez e Giménez, todos contratados recentemente, e Martin Silva, goleiro que estava com a seleção uruguaia na Copa das Confederações. Além disso, Salgueiro e Ferreyra estão recuperados e também podem ser escalados pelo técnico Ever Almeida.

Ainda assim, o discurso é de respeito ao adversário, principalmente por conta do local em que será disputado o segundo jogo.

“O Independiente é uma equipe experiente e que vai dificultar a nossa vida, ainda mais na altitude [de Bogotá, palco da partida de volta e localizada a cerca de 2.650 metros acima do nível do mar]. Vamos ter que dosar os esforços, porque o nosso time corre muito”, disse Almeida.

Os visitantes, por sua vez, chegam empolgados e em boa fase ao Paraguai. Afinal, eles lideram o quadrangular final do Campeonato Colombiano e não terão nenhum desfalque de peso para o jogo.

“O Olimpia é um time forte no jogo aéreo, como todo time paraguaio. Na casa deles, vão querer nos pressionar”, disse o técnico Wilson Gutiérrez. “Mas com muita concentração, podemos sair de lá com alguma vantagem no placar. Temos os jogadores necessários para isso, tanto com a bola rolando quanto nas jogadas aéreas”, completou.

OLIMPIA X INDEPENDIENTE SANTA FÉ

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai
Data: 2 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Assistentes: Marcio Santiago e Fabricio Vilarinho (ambos do Brasil)


OLIMPIA: Centurión; Manzur, Miranda e Candia; Mazacotte, Benítez, Aranda, Pittoni e Giménez; Bareiro e Castorino
Técnico: Ever Almeida

INDEPENDIENTE SANTA FÉ: Vargas; Anchico, Valdez, Meza e García; Torres, Bedoya, Valencia e Pérez; Medina e Cuero
Técnico: Wilson Gutiérrez