Futebol Internacional
None

CHELSEA

José Mourinho 'descarta' Liga Europa e traça prioridade na temporada

Treinador diz que competição não está nos planos da equipe londrina

postado em 16/07/2013 23:57

Para voltar a conquistar títulos continentais na carreira, Jose Mourinho já traçou metas para o seu trabalho no Chelsea, onde já afirmou que se sente querido pela torcida. Desta forma, o treinador já revelou que a Liga Europa não está nos planos da equipe londrina para a temporada.

"Se eu ganhar a Liga Europa, será uma grande frustração para mim, porque não quero disputá-la. Não quero que meus jogadores sintam que a Liga Europa é a nossa competição”, priorizou Jose Mourinho em entrevista à BBC.

A competição foi vencida pelo Chelsea em 2013, ainda comandado por Rafa Benítez. Desta forma, o comentário de Mourinho sobre a conquista do título continental pode ser entendido como uma provocação ao ex-treinador da equipe azul de Londres.

Vencedor da Liga dos Campeões em 2003/04, com o Porto, e em 2009/10, com a Inter de Milão, Jose Mourinho não escondeu o seu objetivo principal à frente do Chelsea. Se pelo Real Madrid, o treinador parou nas semifinais diante do Bayern na última edição, o objetivo é levar a ‘orelhuda’ para Londres.

"Essa é a única competição europeia que temos que jogar e é a competição europeia em que temos de dar nosso melhor", traçou Jose Mourinho, que inicia a temporada com o Chelsea em agosto. O treinador tem a responsabilidade de repetir seu bom trabalho em Stamford Bridge, onde conquistou a confiança do torcedor.