Futebol Internacional
None

Carlo Ancelotti descarta contratação de Ibrahimovic pelo Real Madrid, diz jornal

Com a recusa do Real, Juventus e Chelsea estariam interessados no atacante sueco

postado em 18/07/2013 16:59 / atualizado em 18/07/2013 17:38

REUTERS/Dominic Ebenbichler
Desmotivado com a saída do treinador Carlo Ancelotti do Paris Saint-Germain, o atacante Zlatan Ibrahimovic pretende seguir os passos do italiano e acertar com o Real Madrid. Contudo, conforme divulgou o jornal espanhol Marca, nesta quinta-feira, o atleta sueco está fora dos planos do clube branco e não deve ter êxito em sua tentativa.

Responsável por intermediar as negociações que envolvem Ibrahimovic, o empresário Mino Raiola esteve na capital espanhola nos últimos dias para saber os interesses dos dirigentes do Real Madrid. Apesar de considerar o centroavante um jogador de grande potencial, Ancelotti não se empolgou com a possibilidade de contratá-lo e manteve o atacante fora de seu planejamento.

Trabalhando juntos no Paris Saint-Germain na última temporada, Carlo Ancelotti e Zlatan Ibrahimovic conquistaram o título do Campeonato Francês. O centroavante, inclusive, foi peça fundamental na campanha, sendo o artilheiro da competição, com 30 gols em 34 partidas. Ao todo, o camisa 10 balançou as redes em 35 oportunidades desde que chegou ao time parisiense, em julho de 2012.

Entretanto, Ibrahimovic estaria insatisfeito com o fato de o PSG ter contratado o centroavante Edinson Cavani, que custou 63 milhões de euros (aproximadamente R$212,9 milhões) em negociação com o Napoli, e pretende deixar o clube francês. Juventus e Chelsea já foram apontados pela imprensa europeia como interessadas no centroavante.

Ancelotti, por sua vez, conta com opções renomadas para compor o setor ofensivo do Real Madrid, como Cristiano Ronaldo, Benzema e Gonzalo Higuaín. Por este motivo, o treinador italiano, contratado para substituir José Mourinho, descartou negociação pelo atacante sueco.