Futebol Internacional
None

Vilanova sofre recaída no tratamento de câncer e deve deixar o Barça, diz jornal

Favorito para assumir o posto de técnico é o auxiliar Joan Francesc Ferrer

postado em 19/07/2013 14:03 / atualizado em 19/07/2013 14:16

REUTERS/Albert Gea
O técnico Tito Vilanova irá anunciar a sua saída do Barcelona ainda na tarde desta sexta-feira. É o que garante o jornal espanhol Sport. Segundo a publicação, o treinador sofreu uma recaída no tratamento do câncer na garganta e não comandará mais a equipe, por escolha própria. Pouco tempo depois, o Mundo Deportivo confirmou a história.

A entrevista coletiva da saída do treinador terá também a participação do presidente do Barcelona, Sandro Rossell, e do diretor esportivo, Andoni Zubizarreta.

A publicação ainda garante que o favorito para assumir o posto de técnico é o auxiliar Joan Francesc Ferrer, contratado recentemente pelo Barcelona e apresentado oficialmente apenas nessa quinta-feira. Vilanova e Ferrer chegaram até a posar juntos para uma foto publicada no site oficial do clube.

“Minha intenção era contar com ele na temporada passada. Eu o conheço bem. É o tipo de pessoa que pode nos fazer melhorar e analisar os oponentes. Eu passava muito tempo fazendo isso e agora poderei trabalhar mais diretamente com o time”, disse Vilanova.

Tito Vilanova tem 43 anos e, em 2011, quando ainda era auxiliar de Pep Guardiola, descobriu um tumor na garganta. A doença foi tratada com uma cirurgia que durou dez horas, mas reapareceu no final de 2012. No primeiro semestre deste ano, ele se afastou do comando do Barcelona para passar por um tratamento à base de quimioterapia e radioterapia nos Estados Unidos, que havia sido aparentemente bem-sucedido.