Futebol Internacional
None

PATROCÍNIO

Empresa petrolífera francesa é a nova patrocinadora da Copa Sul-Americana

A Total dará nome à competição internacional nas próximas duas edições

postado em 31/07/2013 13:16 / atualizado em 31/07/2013 13:32

Divulgação
A Copa Sul-Americana já tem uma nova patrocinadora. A Total, empresa francesa do setor petrolífero, assinou contrato com a Conmebol e dará o próprio nome à competição nas próximas duas edições. O anúncio foi feito em Buenos Aires, em evento que contou com a participação de executivos da companhia e dirigentes esportivos.

“Depois dos resultados observados com o Boca Juniors e com o América-MEX, cada vez mais acreditamos no potencial do futebol como veículo de transmissão dos nossos valores. A Copa Sul-americana é um evento popular e estamos prontos para oferecer todas as condições para garantir o sucesso dela”, disse o vice-presidente da empresa nas Américas, Pierre-Yves Sachet, nessa terça, dia do evento.

A companhia patrocinou o Boca por três anos e assinou contrato com o América-MEX na última temporada. Além disso, tem parcerias comerciais com diversas categorias de automobilismo, entre elas a Red Bull e a Lotus na Fórmula 1.

O acerto com a Conmebol foi comemorado também pelos dirigentes da entidade esportiva. “Estamos orgulhosos que uma empresa do porte e importância da Total esteja apoiando a competição. Temos o prazer de anunciar que ela será chamada de Copa Total Sul-americana”, disse o presidente Eugenio Figueredo.

Nos últimos anos, a competição foi patrocinada pela Bridgestone, de quem também tinha o nome. A atual edição começou nesta terça-feira, com seis jogos, mas ainda sem a presença de equipes brasileiras. São Paulo, Náutico, Coritiba, Ponte Preta, Bahia, Portuguesa, Criciúma, Vitória e Sport só entram em campo nas próximas rodadas. O São Paulo foi o campeão do torneio em 2012. Ao todo, 47 times participam do torneio.