Futebol Internacional
None

FUTEBOL ITALIANO

Destaque em vitória da Inter de Milão, Jonathan promete temporada diferente

Lateral acredita que a equipe de Milão terá chances de brigar pelo título na Itália

postado em 19/08/2013 14:43 / atualizado em 19/08/2013 14:58

O lateral direito Jonathan, ex-Cruzeiro e Santos, foi um dos principais destaques da Internazionale de Milão nesse domingo, quando a equipe goleou o Cittadella por 4 a 0. O brasileiro foi responsável por uma assistência e um dos gols, marcado por ele de cabeça.

“Foi um gol diferente do meu estilo. Até pela posição em que atuo e pela minha estatura (1,71m), gol de cabeça não é algo muito comum. Mas com o esquema que o treinador (Walter Mazzarri) implantou, com três zagueiros, os alas têm liberdade para apoiar e entrar na área Felizmente deu certo. O cruzamento do (meio-campista Guarín) foi perfeito e eu pude cabecear tirando do goleiro”, disse ele nesta segunda-feira.

A vitória sobre o Cittadella, da Segunda Divisão local, foi válida pela fase preliminar da Copa da Itália. A Inter disputa a competição desde o início pela campanha decepcionante da última edição do Italiano, quando ficou em nono lugar.

Para Jonathan, apesar da menor tradição do adversário desse domingo, a equipe de Milão mostrou que tem condições de disputar títulos nesta temporada. A última vez que o time ergueu uma taça -a própria Copa da Itália - foi em 2011.

“Fizemos uma grande partida em todos os aspectos: marcação eficiente, movimentação, conclusão das oportunidades e ainda ganhamos um ritmo melhor. (...) Jogar bem neste momento é um indicador ainda mais interessante, especialmente estando perto da nossa torcida. A última temporada não foi a ideal, mas vamos reconquistando a confiança de todos. O grupo está unido para recolocar a Inter como protagonista”, encerrou.

Tags: santos cruzeiro lateral jonathan Inter de Milão