Futebol Internacional
None

ESPANHA

Amigos de infância, Neymar e Leo Baptistão se reencontram na final da Supercopa

Baptistão e Neymar jogaram juntos nas quadras de futsal quando crianças

postado em 21/08/2013 10:24 / atualizado em 21/08/2013 14:42

Reprodução/Instagram
Ex-companheiro de Neymar nas quadras de futsal de Santos, o brasileiro Léo Baptistão reencontrará o craque nesta quarta-feira, em um palco muito maior: Estádio Vicente Calderón, jogo de ida da Supercopa da Espanha. Recém-contratado pelo Atlético de Madrid, rival do Barcelona na partida desta tarde, o atacante colchonero se mostrou feliz pelos rumos que a carreira do camisa 10 da Seleção Brasileira tomou.

“Joguei ao lado dele quando era muito pequeno. Faz muito tempo que eu não o vejo; Desejo-o muita sorte, tudo de melhor. Estou muito feliz pela sua carreira, pelo que está conseguindo”, afirmou Baptistão, em entrevista ao Mundo Deportivo.

Neymar e Léo são amigos de infância. Criados na baixada santista, ambos atuaram juntos nas categorias de base da Portuguesa Santista e formaram dupla de ataque em partidas de futebol de salão em Santos. Segundo o próprio Baptistão, não se encontram a algum tempo; Porém, trocam mensagens pelas redes sociais constantemente e mantêm contato à distância.

Questionado sobre quem fará mais sucesso na atual edição do Campeonato Espanhol (Baptistão foi destaque pelo modesto Rayo Vallecano no último ano), o atacante do Atlético de Madrid não hesitou: “Com certeza, ele (Neymar). A Liga Espanhola é de dois clubes, Real Madrid e Barcelona, como foi nos últimos 20 anos. O Atlético vai brigar por estar entre os quatro primeiros, para classificar para a Liga dos Campeões da Europa. Eles vão lutar pelo título”, ressaltou.

Após muitos anos, Neymar e Léo Baptistão se reencontrarão nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), no estádio Vicente Calderón, em Madri, atuando por Barcelona e Atlético de Madrid, respectivamente, na disputa o jogo de ida da Supercopa da Espanha 2013/14. Ambos, porém, devem ser reservas. A partida de volta acontece na quarta-feira da semana que vem (dia 28), no memso horário, e será disputada no Camp Nou, em Barcelona.