Futebol Internacional
None

CAMPEONATO FRANCÊS

Bordeaux bate Monaco e divide ponta do Francês

Rolan (duas vezes), Sala e Khazri marcaram para o Bordeaux; Berbatov descontou

postado em 17/08/2014 19:36 / atualizado em 17/08/2014 19:42

Gazeta Press

REUTERS/Regis Duvignau

O Monaco chegou a sair na frente do placar, mas foi surpreendido por um jogo eficiente do Bordeaux e saiu de campo derrotado por 4 a 1, de virada, na segunda rodada do Campeonato Francês. Os gols da partida foram marcados por D. Rolan (duas vezes), E. Sala, W. Khazri (pelo Bordeaux) e D. Berbatov (para o Monaco).

O resultado faz com que os visitantes comecem a se preocupar com a tabela do Campeonato Francês. Com duas derrotas em dois jogos, a equipe de Falcao Garcia – que, novamente, só entrou na segunda etapa – está na penúltima colocação na tabela, e tem a segunda pior defesa da competição até o momento.

Já o Bordeaux começa o campeonato com duas vitórias e tem a campanha idêntica ao Saint-Etienne, com cinco gols marcados e apenas um sofrido. As duas equipes dividem a liderança na tabela.

O JOGO

A partida começou equilibrada, mas com boas chances para ambas as equipes dentro de campo. Com 15 minutos de jogo, a posse de bola era parecida, com 55% para o Monaco e 45% para o Bordeaux. Porém, as oportunidades não foram aproveitadas durante quase todo o primeiro tempo.

Quase pois, aos 44 minutos, os visitantes abriram o placar. João Moutinho tocou para Germain do lado direito do ataque. O camisa 18 cruzou na área e Berbatov, de cabeça, fez o primeiro do jogo.

Em vez de voltar pressionando na segunda etapa, o Monaco entrou desligado e viu os donos da casa empatar e virar logo após o intervalo. Aos três minutos, Contento recebeu de Plasil e lançou por cima para Rolan. O camisa 9 teve o trabalho de descocar Subasic e igualar o marcador.

Aos 16, E. Sala tocou na saída do goleiro e virou para o Bordeaux. Logo depois, aos 20, Rolan novamente recebeu pelo alto, tirou do zagueiro e aumentou a contagem. Aos 30 minutos, Khazri driblou a linha defensiva do Monaco e fechou o placar em Bordeaux.

Tags: Campeonato Francês francesfut bordeaux monaco