Futebol Internacional
None

CAMPEONATO FRANCÊS

Bem fisicamente, Ibrahimovic é confirmado por Laurent Blanc entre os titulares do PSG

Atacante sueco vai ser titular contra o Metz, em jogo do Campeonato Francês

postado em 20/11/2014 19:55

Gazeta Press

AFP PHOTO
Sem sentir o reflexo das dores que o atormentaram recentemente, por conta de uma lesão no tornozelo, o atacante Zlatan Ibrahimovic deve voltar à equipe titular do Paris Saint-Germain nesta sexta, quando o time da capital enfrenta o Metz para seguir na caça ao líder Olympique de Marselha, apenas um ponto à frente na classificação geral.

Após fazer o gol que deu o empate a Suécia diante de Montenegro, na última semana, Ibra foi poupado do amistoso contra a França, que terminou com derrota sueca por 1 a 0 na última terça-feira, para não ter a condição física comprometida. Antes dos amistosos, inclusive, Ibra tinha voltado aos campos na última rodada do Francês, ao entrar no segundo tempo da vitória do PSG diante do Olympique de Marselha, no lugar do argentino Lavezzi.

O técnico Laurent Blanc admitiu, em entrevista coletiva, que o camisa 10 não está 100% fisicamente, mas mesmo assim vai para o jogo, visto que pode fazer a diferença. “Ibrahimovic ainda não está plenamente recuperado, mas treinou bem terça e quarta e deve voltar ao time titular na próxima partida, contra o Metz”, afirmou o treinador.

Ao contrário do atacante sueco, que está confirmado entre os onze e deve formar o ataque ao lado de Cavani, o italiano Verratti é desfalque certo por conta de lesão. “O Verratti não tem condições de jogo, mas esperamos que ele se recupere rápido. Já o Matuidi vai para o jogo com certeza”, avisou Blanc.

Atual detentor do prêmio Puskas, dado pela Fifa ao autor do gol mais bonito do ano, o artilheiro sueco tem chances de manter o título este ano graças a um gol contra o Bastia, em lance em que o camisa 10 desferiu um ‘coice’ no ângulo após cobrança de escanteio. Ibrahimovic concorre com mais dez atletas em eleição que só terá o resultado divulgado em janeiro de 2015, em evento da Fifa quando será entregue também a Bola de Ouro ao melhor jogador da temporada.

Tags: francesfut ibrahimovic psg