Futebol Internacional
None

BOLA DE OURO

Xabi Alonso pede desculpas a Cristiano Ronaldo depois de defender Bola de Ouro a Neuer

Volante do Bayern teria ligado ao ex-companheiro de Real, que amenizou o caso

postado em 21/11/2014 10:18 / atualizado em 21/11/2014 10:25

Gazeta Press

AFP PHOTO / POOL / ALEXANDER HASSENST

As recentes declarações de Xabi Alonso para o Sport Bild na Alemanha criaram polêmica em seu ex-clube, o Real Madrid. Nesta sexta-feira, de acordo com o jornal El Partido de las 12, o volante chegou a ligar para Cristiano Ronaldo pedindo desculpas por um suposto mal estar entre eles.

Tudo começou quando o jogador, perguntado sobre quem deveria ganhar a Bola de Ouro nesta temporada, citou o goleiro Manuel Neuer, seu companheiro de Bayern. “Se ele ganhasse seria muito justo”, opinou o espanhol, sem mencionar outros favoritos ao prêmio, como Cristiano Ronaldo.

No dia seguinte, jornais espanhóis publicaram que a entrevista teria chateado o atacante do Real Madrid, já que, quando estava na equipe merengue, Xabi Alonso defendia o português como favorito para praticamente todas as premiações.

Incomodado com a repercussão, o espanhol teria telefonado para pedir desculpas caso o atacante tivesse se ofendido com a declaração. Xabi ainda afirmou que o jornal não publicou tudo que respondeu sobre a premiação, ressaltando que sua resposta teria sido que “o ganhador deveria ser um alemão ou Cristiano”. O português, no entanto, disse que estava tudo bem entre eles e que não havia problema algum.

Tags: neuer xabi alonso cristiano ronaldo