Futebol Internacional
None

FUTEBOL EUROPEU

Modric, do Real Madrid, busca tratamento com células-tronco para acelerar recuperação

Meia croata sofreu grave lesão na coxa esquerda no amistoso entre Croácia e Itália

postado em 22/11/2014 11:07

Gazeta Press

AFP PHOTO / DIMITAR DILKOFF
O meia Luka Modric, que sofreu grave lesão na coxa esquerda no amistoso entre Croácia e Itália, disputado no último domingo, tenta um tratamento alternativo para acelerar seu retorno ao futebol. Preocupado com o prazo inicial estipulado pelos médicos do Real Madrid – de dois a quatro meses de recuperação -, o jogador já procurou um especialista em tratamentos com células-tronco.

Segundo o jornal Marca, Modric viajou esta semana a Vitoria-Gasteiz, na Espanha, para se consultar com o médico Mikel Sánchez, considerado o pioneiro no país na recuperação por meio de células-tronco.

A tendência é que o croata perca o Mundial de Clubes, que será disputado no Marrocos em dezembro, e volte a atuar apenas em 2015, já que o tratamento comum estipula seis semanas sem qualquer tipo de fortalecimento na coxa lesionada.

Por causa da lesão sofrida por Modric, a Fifa já anunciou que indenizará o Real Madrid em 1,6 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,2 milhões), uma vez que o jogador se machucou em uma “data Fifa” e um acordo firmado entre os clubes e a entidade máxima do futebol estipula esse tipo de compensação financeira.

Tags: lukamodric croacia realmadrid lesao