Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Técnico deseja que San Lorenzo 'aprenda a administrar' ansiedade diante do Corinthians

"Em desordem, pouquíssimas vezes podemos conseguir algo'', diz Edgardo Bauza

postado em 02/03/2015 11:09

 AFP PHOTO / Miguel ROJO

A derrota em casa para o San Martín não estava nos planos do San Lorenzo neste início de Campeonato Argentino. Priorizando o embate com o Corinthians pela Copa Libertadores, o treinador Edgardo Bauza poupou alguns atletas e acabou castigado em derrota por 2 a 1 no estádio Nuevo Gasometro. Ele vê o nervosismo nos primeiros minutos como uma das causas do revés.

“Falamos de entrar bem concentrados e outra vez o adversário abriu o placar, o que obriga nosso time a se desordenar”, avalia o treinador azul e grená. “A ansiedade cresce, ampliada pela torcida, e precisamos aprender a administrá-la. Em desordem, pouquíssimas vezes podemos conseguir algo”, explica.

Saindo atrás no marcador, o San Lorenzo só conseguiu empatar com o zagueiro Cetto a dez minutos do final, após perder muitas chances. O desperdício custou caro pouco depois, quando um contragolpe mortal do San Martín resolveu a partida. Bauza entende que o San Lorenzo não jogou mal, mas cobra mais de seus comandados.

“Todas as derrotas são derrotas, todas me doem. Por merecimento não te dão nenhum ponto”, analisa friamente o treinador. “Fico com bronca de quem vem ao estádio ver a equipe ganhar, como se o esforço dos jogadores fosse dispensável”, completou mais brando, blindando os atletas das críticas pelo resultado. Tanto que mantém confiança em vitória na quarta-feira, contra o Timão.

“Tenho tranquilidade que jogando assim venceremos mais partidas do que perderemos. Não é como se (os jogadores) errassem sempre, são jogadores que habitualmente não falham”, defende Bauza, que brinca sobre o próximo compromisso do San Lorenzo. “Tomara que joguemos mal na quarta-feira e vençamos.”

Tags: bauza corinthianssp libertadores san lorenzo