Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

Com dois gols de Griezmann, Atlético de Madrid vence La Coruña fora de casa, pelo Espanhol

Equipe da capital espanhola continua figurando no terceiro lugar, com 69 pontos

postado em 18/04/2015 15:04

AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA

Dividindo as atenções entre Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid mostrou que está conseguindo lidar com as responsabilidades ao vencer, na tarde deste sábado, o Deportivo La Coruña por 2 a 1, em partida válida pela 32ª rodada. No estádio Riazor, o francês Griezmann se destacou ao marcar os dois gols colchoneros, enquanto Riera descontou para os anfitriões.

Apesar do resultado positivo, os visitantes não se moveram na tabela de classificação. O time da capital continua figurando no terceiro lugar, com 69 pontos. Os donos da casa, por sua vez, permaneceram na 17ª posição, onde têm 28 somados.

O Atlético de Madrid volta a campo nesta quarta-feira, quando tem compromisso marcado com o Real Madrid. A partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões está previstao para as 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O duelo de ida terminou empatado em 0 a 0. Já o La Coruña retorna aos gramados no próximo domingo, às 7 horas (de Brasília), quando visita o Málaga no La Rosaleda pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.

O jogo

Os colchoneros abriram o placar logo aos cinco minutos. A bola sobrou com o atacante Griezmann dentro da área, e o francês finalizou com um voleio no canto, indefensável para o goleiro Fabrício.

Os donos da casa ameaçaram com dez jogados. Em cobrança de escanteio, Cavaleiro subiu mais alto para desviar de cabeça. Entretanto, o arqueiro Oblak estava atento e ficou com a bola.

O Atlético não perdoou e ampliou o marcador aos 21. Em cobrança de lateral de Gámez diretamente para a área, Sidnei cortou mal, e a bola ficou com Griezmann. O atacante bateu cruzado e garantiu mais uma rede balançada na partida.

O restante do primeiro tempo não apresentou muitas emoções. Os colchoneros voltaram a ter boa oportunidade aos sete minutos da segunda etapa, em cruzamento de Griezmann para Raúl García, que cabeceou no canto. Contudo, o goleiro Fabricio pulou e espalmou para o lado. O arqueiro foi obrigado a trabalhar novamente aos 29, em chute de Raúl García. Jiménez ficou com o rebote e bateu no canto, mas a defesa tirou em cima da linha.

O Deportivo La Coruña não deixou por menos e, aos 33 minutos, reduziu a vantagem adversária. Sidinei acelerou na ponta esquerda e cruzou na primeira trave. Riera apareceu entre os marcadores e cabeceou no canto para balançar as redes. Apesar do gol, os donos da casa não conseguiram evitar a derrota.

Tags: espanholfut atlético de madrid la coruña