Futebol Internacional
None

COPA DA INGLATERRA

Arsenal 'Ignora' Príncipe William, amassa o Aston Villa, e conquista a Copa da Inglaterra

Com triunfo, equipe de Londres se tornou a mais vitoriosa na história do torneio

postado em 30/05/2015 15:35

AFP PHOTO / GLYN KIRK

O Arsenal nem se deu conta da torcida do Príncipe William pelo Aston Villa e, sob os olhares do membro da família real, amassou a equipe em Wembley, anotando um 4 a 0, e ficando com o título da Copa da Inglaterra, em Londres. Os gols foram marcados por Walcott, Sánchez, Mertesacker, e Giroud.

Em atuação quase perfeita e em sua melhor vitória na temporada, os Gunners sacramentaram o 12º caneco da competição tradicional no país, sob os olhares de 89 mil espectadores.

Agora, o Arsenal é a equipe que mais vezes conquistou a Copa da Inglaterra. Atrás vem o Manchester United, com 11 conquistas. O Villa encerra a temporada com a certeza de que precisará de reforços na próxima, caso queira ter forças para brigar novamente por títulos.

Assim, a próxima temporada do futebol inglês começará com um duelo entre Arsenal e Chelsea, o atual campão nacional.

Arsenal massacra o Aston Villa e sai com vantagem

O primeiro tempo da grande final em Wembley teve apenas um time em campo: o Arsenal. Os Gunners não deram espaço ao adversário e apertaram o Aston Villa durante os 46 minutos de jogo sem dó. A equipe teve, no mínimo, quatro chances antes de, de fato, abrir o placar na Copa da Inglaterra.

As melhores oportunidades foram criadas pela esquerda, com boas descidas do chileno Alexis Sánchez. Ramsey tentou, Walcott quase conseguiu, mas foi preciso esperar mais de 40 minutos para que o primeiro gol saísse na partida.

De tanto insistir, o Arsenal conseguiu com boa jogada dentro da área. Nacho Monreal cruzou da esquerda, quase da linha de fundo. Na área, o baixinho Sánchez desviou de cabeça, e Walcott veio de trás para finalizar com muita força ao gol do Villa, acabando com as chances de defesa para o goleiro.

Sánchez brilha, zagueiro amplia, e Gunners confirmam título

O Arsenal voltou ao segundo tempo do mesmo jeito que jogou o primeiro: endiabrado. A equipe não demorou nem quatro minutos para ampliar o placar em Wembley. Inspirado, Alexis Sánchez acertou um petardo de fora da área, a bola fez uma curva matadora, e não deu chances ao goleiro do Aston Villa. Um verdadeiro golaço.

A vitória virou goleada aos 17 minutos. Em cobrança de escanteio, Mertesacker subiu sozinho na grande área para mandar a bola ao fundo das redes um pouco com a cabeça, mas também com uma parte do ombro, colocando o 3 a 0 no placar. O Villa seguiu amassado em seu campo de defesa.

Daí em diante, o Villa mostrou que sabia que não poderia evitar a derrota de nenhuma maneira, e limitou-se a se defender em seu campo de defesa. Wenger ainda tirou Walcott de campo para que o jogador pudesse ser aplaudido pela torcida presente no estádio.

Sánchez ainda teve seus segundos de reconhecimento, quanto também foi substituído por Wenger e aplauido de pé em Wembley. No finalzinho, Giroud ainda encontrou tempo para receber na área e, sutilmente, desviar para o fundo das redes. 4 a 0 Arsenal.

Tags: inglesfut arsenal aston villa copa da inglaterra