Futebol Internacional
None

SELEÇÃO CAMARONESA

Eto'o confia que Copa do Mundo da Rússia pode ser a melhor da história de Camarões

Aposentado da Seleção, atacante aposta em boa participação camaronesa no Mundial

postado em 21/07/2015 09:44 / atualizado em 21/07/2015 09:49

Divulgação
Aos 34 anos, Samuel Eto’o está envolvido com os bastidores da Copa do Mundo de 2018, que segue tendo como sede a Rússia, mesmo após as especulações sobre manipulação dos locais de competição. Apesar de ter anunciado sua saída da Seleção de Camarões após o Mundial no Brasil, o atacante estará presente na cerimônia de sorteio dos confrontos eliminatórios, e crê que o evento daqui a três anos pode ser marcante.

Ao lado de outros nomes do futebol mundial, como o brasileiro Ronaldo e o uruguaio Diego Forlán, Eto’o participará da cerimônia marcada para 25 de julho, na cidade de São Petersburgo, onde acontecerá o sorteio preliminar das Eliminatórias para o Mundial. “Eu espero que seja a melhor. A Rússia tem tudo que precisa para sediar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos”, disse ao site da Fifa.

Após 56 gols em 117 jogos pela seleção nacional, Eto’o disputou as Copas do Mundo de 2002, 2010 e 2014, e mesmo não conseguindo avançar com Camarões as fases eliminatórias em nenhuma delas, guarda lembranças especiais do torneio disputado em seu país.

“A mais especial de todas foi na África do Sul porque foi a primeira no Continente. A única coisa que não consegui foi levar a seleção o mais longe possível. Mas fiquei feliz por ver que a África demonstrou que pode fazer grandes coisas", comentou.

Recentemente, Eto’o foi apresentado como reforço do Antalyaspor, clube turco que conseguiu acesso à primeira divisão nesta temporada. A equipe ainda chegou a cogitar as contratações de Ronaldinho Gaúcho e Victor Valdés, mas só concretizou a do atacante camaronês.

Tags: camaroes etoo