Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Disputa pela liderança e duelo entre Milan e Napoli esquentam esta rodada do Italiano

Líder Fiorentina encara o Atalanta e vem de vitória sobre a Inter de Milão

postado em 03/10/2015 20:30

AFP PHOTO
O equilíbrio que tem tomado conta do Campeonato Italiano neste início de temporada promete ditar o ritmo neste fim de semana, quando acontece a sétima rodada da Série A TIM. Como destaque, a líder Fiorentina encara o Atalanta, a Internazionale visita a Sampdoria, a Juventus recebe o Bologna, e, no duelo mais parelho da rodada, o Milan recebe o Napoli no San Siro.

A Fiorentina vem fazendo uma ótima campanha neste Italiano e lidera a competição com 15 pontos. Embalada pela goleada de 4 a 1 sobre a Inter na rodada passada, em Milão, a Viola deverá confirmar seu favoritismo atuando como anfitriã contra a Atalanta, que soma 11 pontos.

A Inter de Milão, por sua vez, é a vice-líder do Italiano com 15 pontos, mas tentará se recuperar do baque sofrido contra o time de Florença e, para isso, visita a Sampdoria no Estádio Luigi Ferraris. Roberto Mancini admitiu que a equipe sofreu com a goleada frente à Fiorentina, mas pregou a recuperação da equipe contra o adversário que soma dez pontos e está na metade da tabela de classificação.

“Vai ser mais uma rodada empolgante, como tem acontecido neste início de temporada. Nosso resultado contra a Fiorentina foi uma surpresa desagradável, mas não podemos permitir que isso nos atrapalhe mais ainda, porque temos que recuperar esses pontos rapidamente e a partida contra a Sampdoria é mais uma oportunidade”, disse o treinador italiano.

Com apenas cinco pontos e fazendo uma campanha muito abaixo da esperada, atual campeã do Calcio e finalista da última Liga dos Campeões, Juventus, recebe o Bologna, em Turim. Os bianconeri estão na 15ª colocação e tem cinco pontos ganhos, apenas dois a mais que seu adversário de domingo, Bologna, primeiro clube na zona de rebaixamento.

O domingo ainda terá o tradicional duelo entre Milan e Napoli, que protagonizaram grandes duelos na década de 80 e agora duelam no Estádio San Siro, em Milão. As duas equipes somam nove pontos e estão na parte intermediária da tabela de classificação.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado


Carpi 2 x 1 Torino
Chievo 1 x 1 Hellas Verona

Domingo


7h30 Empoli x Sassuolo
10h Palermo x Roma
10h Sampdoria x Internazionale
10h Udinese x Genoa
13h Juventus x Bologna
13h Lazio x Frosinone
15h45 Fiorentina x Atalanta
15h45 Milan x Napoli

Tags: italianofut milan napoli fiorentina