Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Com dificuldade, Arsenal derrota o Newcastle e se isola na liderança do Campeonato Inglês

Gunners vencem por 1 a 0 no Emirates Stadium e chegam a 42 pontos

postado em 02/01/2016 18:27 / atualizado em 02/01/2016 18:34

AFP
O Arsenal aproveitou o primeiro dia de compromissos do Campeonato Inglês para se isolar na liderança da competição. Neste sábado, mesmo com dificuldades, o time londrino derrotou o Newcastle por 1 a 0 e aproveitou o tropeço do Leicester, que só empatou por 0 a 0 com o Bournemouth, para abrir vantagem na liderança da competição.

O triunfo deste sábado levou o Arsenal aos 42 pontos, com dois de vantagem para o Leicester. E o tropeço da zebra do Campeonato Inglês impulsiona as esperanças de Manchester City, que chegou a 39 pontos com a vitória sobre o Watford.

Apesar da vitória, o Arsenal teve dificuldades para superar o Newcastle e precisou contar com boas defesas do goleiro Petr Cech para não ser vazado pelo antepenúltimo colocado. E, sem muita criatividade, o time acabou marcando o seu gol em uma jogada de bola parada. Aos 27 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio de Özil, Giroud ganhou a disputa no alto com os defensores. Aí, a bola sobrou para Koscielny, que tocou na saída do goleiro Elliot.

Já o Leicester não teve o mesmo sucesso e completou o terceiro jogo sem vitória no Campeonato Inglês. Em casa e diante de um time que luta contra o rebaixamento - o Bournemouth é somente o 15º colocado - não saiu do 0 a 0.

O time teve uma ótima chance para garantir a vitória aos 14 minutos da etapa final, quando Riyad Mahrez perdeu uma cobrança de pênalti. Depois, mesmo com um jogador a mais, pois Simon Francis foi expulso pela infração cometida, não conseguiu vazar a defesa adversária.