Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ALEMÃO

Fora de casa e com um a menos, Bayern de Munique fica no empate com o Bayer Leverkusen

Bávaros seguem na liderança com oito pontos de vantagem para o Dortmund

postado em 06/02/2016 18:08

AFP PHOTO
O empate sem gols do vice-líder Borussia Dortmund com o Hertha Berlin permitiu ao Bayern de Munique ampliar sua vantagem no Campeonato Alemão, oportunidade que não foi aproveitado. Em visita ao Bayer Leverkusen, o primeiro colocado não fez o suficiente para tirar o 0 a 0 do placar.

Assim, a equipe ainda dirigida por Pep Guardiola chegou aos 53 pontos, oito a mais do que o Dortmund. Já a formação de Leverkusen, agora com 32, perdeu o quarto lugar para o Schalcke 04 e deixou a zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões.

Não houve grandes oportunidades no primeiro tempo. As equipes se soltaram após o intervalo, e quem teve as melhores chances foi o Bayern. Acionado já na etapa final, Thomas Müller não conseguiu aproveitar as duas bolas que lhe surgiram em boa posição. Lewandowski também errou.

A situação melhorou para os donos da casa aos 38 minutos, quando Xabi Alonso cometeu falta em Chicharito Hernández, recebeu seu segundo cartão vermelho e foi mandado ao vestiário. Mesmo assim, Rode ainda esteve perto de dar a vitória ao Bayern, batendo para fora.

Confira a 20ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira

Borussia Monchengladbach 5 x 1 Werder Bremen

Sábado
Schalke 04 3 x 0 Wolfsburg
Eintracht Frankfurt 2 x 4 Stuttgart
Hannover 96 0 x 1 Mainz
Hertha Berlin 0 x 0 Borussia Dortmund
Ingolstadt 2 x 1 Augsburg
Bayer Lverkusen 0 x 0 Bayern de Munique

Domingo
Hamburgo x Colônia
Hoffenheim x Darmstadt