Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ALEMÃO

Com mistão, Bayern de Munique vence com gol de Lewandowski e agora seca Borussia no Alemão

Caso o Borussia não vença o Ausburg, a situação do Bayern ficará tranquila na Alemanha

postado em 19/03/2016 14:51 / atualizado em 19/03/2016 15:32

AFP / PATRIK STOLLARZ
Neste sábado, o Bayern de Munique visitou o Colônia pela 27ª rodada do Campeonato Alemão e, querendo aumentar ainda mais sua distância na liderança, os bávaros conseguiram uma vitória magra por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Lewandowski, logo aos nove minutos do primeiro tempo.

Após uma boa troca de passes entre Xabi Alonso e Thiago, o meia ex-Barça tocou para dentro da área, na direção de Thomas Muller. A defesa conseguiu antecipar a jogada e fazer o corte, mas acabou rebatendo mal, deixando a bola limpa para Lewandowski na entrada da área. O polonês não perdoou e bateu no canto para fazer o único gol do jogo.

Este foi o 25º gol do centroavante nesta temporada da Bundesliga. Agora, Lewandowski tem três tentos a mais que o vice Aubameyang, que ainda joga nesta rodada. A partida também foi especial para Ribery, que completou 200 jogos pelo Bayern.

Apesar dos três pontos na conta, não foi uma boa atuação do Bayern de Munique, que sofreu com as mudanças em relação ao time que bateu a Juventus neste meio de semana pela Liga dos Campeões. Rafinha, Rode, Thiago, Coman e Bernat entraram nos lugares de Lahm, Vidal, Müller, Ribéry e Benatia, fazendo com que, apesar de ter o domínio da bola com sobras, a equipe sofresse um sufoco na etapa final.

Com o resultado, os líderes do Alemão chegaram aos 69 pontos, oito à frente do vice Borussia, que visita o Augbusg neste domingo, às 13h30 (de Brasília), no fechamento da rodada da Bundesliga. Em caso de tropeço do rival, com apenas mais sete rodadas restantes, os bávaros ficariam muito perto do título. Já o Colônia segue no meio da tabela de classificação.