Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Desiludido no Chelsea, atacante Diego Costa pede para voltar ao Atlético de Madri

Brasileiro naturalizado espanhol quer voltar a defender seu ex-clube

postado em 17/07/2016 19:37

kimages/AFP
Após uma temporada de baixo rendimento no Chelsea, Diego Costa parece não ver mais motivos para permanecer no clube. De acordo com a rede de televisão Cuatro, o jogador entrou com um pedido formal à diretoria da equipe londrina para ser transferido de volta para o Atletico de Madrid.

Segundo o veículo espanhol, o centroavante hispano-brasileiro utilizou de um recurso que existe somente no Campeonato Inglês para se desligar dos Blues, o ‘Transfer Request’. Desde o fim da temporada, seu nome vem sendo ventilado nos colchoneros – o próprio técnico Diego Simeone já disse que gostaria de contar com os serviços do atleta.

Além do 2015/2016 para ser esquecido, com atuações que também se explicam pelo desempenho do elenco londrino durante grande parte da Premier Legaue – o Chelsea terminou no 10º lugar e chegou, inclusive a namorar com a zona de rebaixamento – outro fator que pode impulsionar a saída do centroavante seria a chegada do novo treinador. De acordo com os rumores da imprensa europeia, Antonio Conte, que dirigiu seleção italiana durante a Eurocopa, estaria em busca de um novo camisa 9.

Desde que chegou à Londres, em 2014, Costa passou por altos e baixos; foi um dos pilares de José Mourinho, na conquista do título inglês, na temporada 2014-15, marcando 20 gols em 26 jogos pela competição, mas viu o nível de suas apresentações diminuir e permeou muitas de suas aparições com cenas de indisciplina e violência com os oponentes.

Já no Atleti, o jogador teve uma bela passagem; em 96 partidas entre 2012 e 2014, marcou 56 gols e foi crucial na campanha do vice-campeonato da Liga dos Campeões.

Tags: chlesea atletico de madri diego costa