Futebol Internacional
None

FIFA

Após apoiar Infantino na eleição presidencial, Sudão do Sul disputa vaga no Conselho da Fifa

Chabur Goc está entre os sete candidatos aos dois assentos disponíveis

postado em 29/08/2016 13:54 / atualizado em 29/08/2016 18:46

ALBERT GONZALEZ FARRAN
O único país africano a apoiar publicamente o presidente Gianni Infantino na sua campanha eleitoral vai disputar uma vaga no Conselho da Fifa. O presidente da federação de futebol do Sudão do Sul, Chabur Goc, está entre os sete candidatos aos dois assentos disponíveis na eleição marcada para 29 de agosto, no Cairo, anunciou a Confederação Africana de Futebol (CAF).

A CAF disse, nesta segunda-feira, através de documentos enviados para seus 54 países-membros, que todos os candidatos foram submetidos a verificações de integridade pela Fifa para serem confirmados como elegíveis às vagas.

O Sudão do Sul apoiou Infantino durante sua campanha, enquanto o comando da CAF aconselhou seus membros a votarem no presidente da Confederação Asiática de Futebol, o xeque Salman, do Bahrein.

Depois, o Sudão do Sul foi a primeira federação filiada a ser visitada por Infantino ser eleito. Ele ganhou a votação no segundo turno, após uma disputa bastante acirrada no primeiro, em que teve apenas dois apoios a mais do que Salman.

Dos seis adversários de Goc, quatro são membros do Comitê Executivo da CAF. São eles: Almamy Kabele Camara (Guiné) Ahmad (Madagáscar), Kwesi Nyantakyi (Gana) e Suketu Patel (Seychelles). Os outros candidatos são Djibrilla Hima Hamidou (Níger) e Augustin Senghor (Senegal).

A África agora tem direito a sete dos 36 assentos do Conselho da Fifa, criado recentemente em substituição ao seu comitê executivo.

Tags: fifa futinternacional