Futebol Internacional
None

COPA DE 2018

Astro Cristiano Ronaldo garante que Portugal pode vencer a Copa do Mundo em 2018

Depois do título da Eurocopa, Portugal sonha mais alto

postado em 28/09/2016 14:42 / atualizado em 28/09/2016 18:47

 AFP / GERARD JULIEN
Cristiano Ronaldo acredita que Portugal pode vencer a próxima Copa do Mundo, em 2018, na Rússia. Para o jogador, a conquista é possível e a nação portuguesa vai apoiar a equipe, confiando no título.

"É possível ganhar a Copa. Nosso país sabe que Portugal pode chegar lá. Tudo pode acontecer no futebol, e serei otimista até o fim", declarou o jogador do Real Madrid, à revista World Soccer.

Em 2016, a seleção comandada por Fernando Santos não chegou como favorita ao título da Eurocopa. Porém, depois de um começo ruim, surpreendeu nas fases eliminatórias e bateu a anfitriã França na decisão, garantindo o primeiro troféu continental do país.

"Sempre é especial ganhar um título inédito. Ganhei a Liga dos Campeões três vezes, mas sonhava em ganhar com Portugal. Foi muito emocionante", comemorou CR7, eleito três vezes o melhor jogador do mundo.

Em 2004, quando tinha apenas 19 anos, o atacante participou do vice-campeonato europeu de Portugal. Jogando em casa, os ibéricos foram surpreendidos pela Grécia na final, perdendo grande chance de faturar o título.

Antes de sonhar com o troféu da Copa, porém, Portugal precisa reagir nas Eliminatórias. A equipe, sem Cristiano, estreou com derrota para a Suíça, por 2 a 0. Agora, em outubro, busca as primeiras vitórias, diante de Andorra e Ilhas Faroe.

 

 

 

 

 

Tags: eliminatorias copa2014 copa2018 espanholfut portugalfut