Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

Real Madrid perde para o Valencia e desperdiça chance de disparar na ponta do Espanhol

Cristiano Ronaldo marcou, mas Real perdeu de 2 a 1 para o Valencia

postado em 22/02/2017 18:35 / atualizado em 22/02/2017 18:49

Jose Jordan / AFP
Mesmo jogando fora de casa o Real Madrid não esperava dificuldades ao encarar o Valencia, em um confronto adiado da 16° rodada do Campeonato Espanhol, nesta quarta-feira. Entretanto, após dois vacilos defensivos no início da partida, acabou derrotado por 2 a 1 e desperdiçou a chance de disparar na liderança.

A partida havia sido adiado por causa da participação do clube merengue no Mundial de Clubes, que acabou sendo conquistado pelo Real Madrid. Além deste confronto, o líder do Campeonato Espanhol tem mais um jogo adiado. A partida contra o Celta de Vigo, válida pela 21° rodada, foi adiada devido a problemas na cobertura do estádio Balaídos e ainda não possui uma nova data.

Mesmo com a derrota, e com um jogo a menos, o Real Madrid é o líder do Campeonato Espanhol com 52 pontos, um a mais que o Barcelona. Já o Valencia se distancia um pouco da zona do rebaixamento e agora respira mais aliviado com 26 pontos, 10 a mais do que o primeiro da zona.

Na próxima rodada os merengues encaram o Villareal, no El Madrigal, pela 24° rodada, no dia 26/02 às 16h45 (horário de Brasília).

O jogo- A partida foi disputada em um ritmo acelerado desde o primeiro minuto. O Real Madrid tentou pressionar os visitantes logo no começo da partida, mas aos 4 minutos, em um rápido contra-ataque, a bola chegou em Zaza que faz um giro rápido e marca um belo gol de canhota.

Quatro minutos depois, o zagueiro Varane errou um passe no campo de ataque e gerou mais um rápido contra-ataque do Valencia. De pé em pé a bola acabou chegando para Orellana apenas tirar do goleiro e ampliar o marcador.

Com a desvantagem de dois gols em menos de dez minutos, o Real precisou partir ao ataque para tentar a reação. As melhores chances para descontar saíram dos pés de Cristiano Ronaldo, porém o melhor do mundo esbarrava na ótima atuação do goleiro Diego Alves.

Aos 43 minutos, o português finalmente conseguiu vencer o arqueiro brasileiro. Após ótimo cruzamento de Marcelo, Cristiano Ronaldo subiu mais que a zaga e acabou descontando o placar.

E quase o Real Madrid chegou ao empate ainda na primeira etapa. Um minuto após anotar o seu gol, Cristiano Ronaldo recebeu um bom passe de Benzema, mas o chute acabou desviando na zaga.

Na segunda etapa, os comandados por Zinedine Zidane continuaram pressionando o time da casa procurando o empate. Mas as melhores chances saíram para o Valência, que aproveitava os contra-ataques. Aos 15, Parejo passou por dois marcadores madrilenhos e obrigou Navas a fazer grande defesa.

A entrada de Bale até melhorou o setor ofensivo do Real Madrid, mas a zaga do Valencia se segurou muito bem e segurou a vitória.

Aos 45, surgiu a melhor chance do Real Madrid no segundo tempo. Novamente Marcelo acertou um belo cruzamento e Cristiano Ronaldo cabeceou rente a trave de Diego Alves.