Futebol Internacional
None

SELEÇÃO ARGENTINA

Sampaoli exalta jogadores após estreia na Argentina e libera Messi para casamento

Treinador debuta com triunfo sobre rival Brasil e tira invencibilidade de Tite

postado em 09/06/2017 12:05

AFP

Realizando um sonho profissional, Jorge Sampaoli estreou com vitória à frente da seleção argentina. E não foi qualquer vitória. O treinador conseguiu acabar com a invencibilidade de Tite no comando do Brasil e, mesmo em pouco tempo de preparação, mostrou que a Albiceleste não oferecerá as mesmas facilidades que ofereceu até agora nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Para Sampaoli, o fator elementar para que a Argentina conseguisse a vitória nesta sexta-feira foi o entendimento das suas ideias de jogo por parte dos atletas. Encarando a seleção que vive o melhor momento da atualidade, os argentinos não se intimidaram e seguiram as instruções de seu novo treinador para sair de campo com o triunfo.

“Se não fosse os jogadores, não teria sido possível. Ganhar do Brasil sempre é muito importante, não jogamos por jogar, jogamos para vencer. Creio que quando uma pessoa transmite uma ideia, quem a recebe é muito importante. Os jogadores se dispuseram a receber novas ideias, tínhamos que sair jogando com a pressão alta. Tivemos alguns erros, que de certa maneira esperava, mas a forma como planejamos o jogo, saiu”, disse Sampaoli.

O treinador também reconheceu o grande equilíbrio em campo no Melbourne Cricket Stadium, na Austrália. Após um primeiro tempo bastante parelho, o Brasil voltou melhor na etapa complementar e perdeu diversas chances de gol. Sampaoli crê que o crescimento dos rivais tem a ver com as substituições que realizou e a troca de esquema tático.

“No primeiro tempo tivemos algumas situações, ficamos mais no campo rival. No segundo tempo tivemos mais dificuldades, fizemos substituições, mudamos o esquema tático. O rival nos pressionou na saída de bola, não nos deixou sair. Em minha análise valorizou o entusiasmo e a atitude dos jogadores”, afirmou o técnico argentino.

Por fim, Sampaoli agradeceu o empenho de Messi em vir para a Austrália mesmo às vésperas de seu casamento, que acontecerá na Argentina. O treinador confirmou que o camisa 10 não estará presente no próximo compromisso da equipe, contra Cingapura, na terça-feira, assim como Otamendi e Higuaín.

Tags: jorge sampaoli selecao argentina selefut