Futebol Nacional
None

Cruzeiro ainda fica em cima do muro sobre apoio ou rompimento com Clube dos 13

Clube tomará uma decisão até a próxima sexta-feira, segundo presidente Perrella

postado em 23/02/2011 18:39 / atualizado em 23/02/2011 19:02

O Cruzeiro ainda não se manifestou oficialmente sobre que posição tomará em relação à negociação dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014. Nesta quarta-feira, Corinthians, Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense abandonaram o Clube dos 13 por divergirem da maneira como a entidade conduzia as conversas com as emissoras de televisão.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o presidente Zezé Perrella tomará uma posição até sexta-feira. Santos, Palmeiras, Vitória, Goiás, Bahia e Grêmio também devem deixar o Clube dos 13.

Os clubes divergentes pretendem negociar por conta própria as cotas de transmissão de seus jogos no Campeonato Brasileiro.

A Comissão Permanente para Assuntos Comerciais e Econômico-Financeiros do Clube dos 13, responsável pela negociação das cotas em nomes dos então 20 clubes associados, lançou  um edital com valor mínimo de R$ 500 milhões a ser pago apenas para a transmissão em TV aberta.

Serão negociados à parte os direitos de pay per view, internet e outras mídias.

O rompimento de vários integrantes da entidade pode prejudicar a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2012. Uma partida só será veiculada caso os dois participantes tenham entrado em acordo com a emissora vencedora da concorrência.

Até o racha, o Clube dos 13 era composto pelos 20 clubes de maior torcida do Brasil: Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Bahia, Sport, Atlético-PR, Coritiba, Portuguesa, Guarani, Goiás e Vitória. (UAI)

Leia mais:

C13 aprova edital e tenta seduzir dissidentes com oferta bilionária

Tags: