Futebol Nacional
None

Agente não vê crise no Cruzeiro como empecilho para permanência de Montillo

Empresário do craque voltará a BH no fim da semana para combinar nova reunião com a diretoria para tratar do aumento salarial do jogador

postado em 31/01/2012 20:03 / atualizado em 31/01/2012 20:11

Jorge Gontijo/EM/D.A Press

A crise financeira do Cruzeiro não incomoda o empresário de Montillo, Sergio Irigoitia. Em entrevista ao Superesportes, nesta terça-feira, o agente falou da atual situação do jogador no clube celeste e demonstrou tranquilidade com relação ao futuro do atleta. Irigoitia voltou a negar novas conversas com o Corinthians e disse desconhecer o possível interesse do Cruzeiro em negociar o jogador, para fortalecer os cofres do clube, atualmente em crise financeira.

O agente de Montillo, que já chegou a estimular o negócio com o Timão no início da ‘novela’, atualmente diz que o jogador está feliz no Cruzeiro e não está pensando em transferência. A reunião por aumento salarial, na última semana, foi satisfatória para o jogador. Na opinião de Irigoitia, a crise do clube celeste não será empecilho para o pagamento do novo vencimento, pois esse será realizado com o auxílio de empresas parceiras.

”Estou sendo sincero, estou vendo algumas partes da imprensa falando sobre a ida do Walter (Montillo) para o Corinthians, mas a mim realmente não chegou nada. Não tenho nenhuma conversa, nada, nem mesmo extra-oficial. Por isso te digo, me surpreende seu questionamento mais uma vez. Atualmente, só estamos negociando com o próprio Cruzeiro, que nos ressaltou que quer contar com o jogador e fará esforços para valorizá-lo”, disse o empresário, à reportagem.

Irigoitia minimizou o atraso de salário atual dos jogadores do Cruzeiro e disse que a diretoria celeste tem crédito com Montillo, pois jamais havia atrasado o pagamento do atleta. “Isso é coisa que vai ser solucionada em breve, é coisa simples no futebol, tranquila. Uma coisa não tem a ver com a outra, a conversa para aumento de salário do Walter não será prejudicada por esse pequeno atraso. O Cruzeiro nunca tinha atrasado nada para o Walter, temos uma relação tranquila nesse sentido”.

Por fim, o empresário revelou que pretende voltar a Belo Horizonte até esta sexta-feira, para passar uns dias com Montillo e voltar a conversar com a diretoria celeste a respeito do reajuste salarial. Ainda não há reunião marcada com a cúpula cruzeirense.

”Não temos pressa, não marcamos reunião. Estou planejando viajar quinta ou sexta-feira para Belo Horizonte e ficar com o Walter por uns dias, para depois marcar algo com o Cruzeiro. Mas essa viagem não tem nada de Corinthians, não tenho por que mentir. Se tivesse, eu te diria. Só tenho conversas atualmente com o Cruzeiro e voltarei a Belo Horizonte para tratar somente deste assunto”.

Garantia de permanência

Questionado pelo Superesportes se poderia garantir a permanência de Montillo no Cruzeiro, Irigoitia foi ponderado.

”O futebol é muito dinâmico. Eu te digo com segurança que hoje a situação é que o Walter fica no Cruzeiro e não existe negócio com nenhum outro clube. O dia de amanhã, nunca sabemos. Se o Cruzeiro resolver negociar o jogador e for uma proposta boa para o Walter, o negócio pode ocorrer. Mas, hoje, essa situação não existe. O Cruzeiro quer ficar com o Walter e o jogador vai ficar”.

Palavra do Cruzeiro

Diante das especulações de uma possível abertura para negociação de Walter Montillo com o Corinthians, por conta da crise financeira do clube, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, garantiu ao Superesportes que nada mudou em relação ao jogador, mesmo com os atrasos de salário na Toca da Raposa II.

”A intenção ainda é a mesma, é segurar o jogador. Estamos trabalhando para a manutenção do Montillo no Cruzeiro, por isso a diretoria está viabilizando valorização salarial para o jogador. Nada mudou com o atraso de pagamento dos atletas. Não recebemos nenhuma outra proposta e não existe intenção de liberar o Montillo”.