Futebol Nacional
None

Mineirão passa por segundo teste, tem todos os bares abertos e água

Problemas do clássico não se repetiram no jogo entre Cruzeiro e América-TO, nesta 4ª

postado em 06/02/2013 20:45 / atualizado em 07/02/2013 02:37

Gilmar Laignier/Superesportes

A experiência negativa da reabertura do Mineirão não deve se repetir nos próximos jogos no estádio. Depois de uma série de problemas de organização no clássico entre Cruzeiro e Atlético, vencido pelo time celeste por 2 a 1, a Minas Arena cumpriu a promessa de entregar o Gigante da Pampulha, nesta quarta-feira, apto a receber os torcedores para o duelo entre a Raposa e o América de Teófilo Otoni.

A equipe do Superesportes percorreu grande parte do estádio e todos os bares do Mineirão estavam abertos. Nesta quarta-feira, todos os bebedouros e banheiros do estádio tinham água normalmente, ao contrário do que aconteceu no último domingo. Alguns estabelecimentos comerciais, no entanto, tiveram o estoque de feijão tropeiro esgotado uma hora antes do início do jogo.

Na reabertura do estádio, depois de dois anos e meio, houve falta de água nos banheiros. Os bares não foram abertos, o que, por consequência, deixou o público sem água e comida. O atraso na abertura dos portões do estacionamento gerou grande congestionamento nas avenidas que dão acesso ao Mineirão.

A série de problemas na organização rendeu à Minas Arena uma multa de R$ 1 milhão, aplicada pelo governo do estado. Desta vez com 30 mil ingressos, a concessionária que administra o estádio prometeu solucionar todos os problemas.

Nesta quarta, o estacionamento foi aberto às 19h e o acesso às arquibancadas foi autorizado a partir de 20h. Ao contrário do que aconteceu no clássico do último domingo, os torcedores puderam estacionar seus veículos nas vias de acesso ao estádio, como na Avenida Abrahão Caram, na Avenida Presidente Carlos Luz e no entorno da Lagoa da Pampulha.

Tags: novomineirao