Futebol Nacional
None

TEMPORADA 2013

Diego Souza acredita que o setor ofensivo do Cruzeiro é um dos melhores do Brasil

O meia faz uma ressalva: "precisamos trabalhar muito para que o sucesso aconteça"

postado em 10/02/2013 15:13 / atualizado em 10/02/2013 20:41

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


O Cruzeiro investiu alto para a temporada. Ao todo, 14 jogadores chegaram à Toca da Raposa. E o setor ofensivo foi o mais agraciado: sete contratados. Mesmo sem o entrosamento desejado - alguns atletas ainda nem estrearam -, o ataque celeste, pelo menos no papel, pode ser considerado um dos melhores do Brasil.

Esta é a opinião do meia Diego Souza. “Acredito que é um dos mais fortes”, observou. O jogador, no entanto, fez uma ressalva. “Quando a bola rola é diferente. O Cruzeiro é um time com muitas caras novas e precisamos trabalhar muito para que o sucesso aconteça dentro das quatro linhas”, afirmou ao Superesportes.

Além de Diego Souza, as novidades para 2013 são Luan, Ananias, Dagoberto, Everton Ribeiro, Lucca e Ricardo Goulart. Eles se juntam a Borges, Anselmo Ramon, Martinuccio, Vinícius Araújo, Alisson e Élber.

“Certamente será uma briga sadia e quem mais sai ganhando com isso é o técnico Marcelo Oliveira e o Cruzeiro, que possui um bom elenco para a temporada”, disse o meia, que não foge da responsabilidade de ser uma das esperanças da torcida.

“Isso é fruto de um trabalho que fiz nos outros clubes em que passei. Será um privilégio vestir a camisa 10 do Cruzeiro e espero honrar conquistando vitórias e títulos para os cruzeirenses”, destacou Diego Souza, que ainda não está regularizado.

Nos dois primeiros jogos do ano, o técnico Marcelo Oliveira optou por escalar o time no 4-2-3-1. Com Everton, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro no meio e Anselmo Ramon como centroavante.

Situação dos jogadores para o setor ofensivo

Dagoberto, ainda sem as condições físicas ideias, é opção no banco. Lucca e Martinuccio estão se recuperando de cirurgia. Vinícius Araújo e Alisson, aos poucos, estão tendo oportunidade no time. Luan, assim como Diego Souza, ainda não está regularizado. Borges está apurando a parte física, já que voltou de lesão. Élber perdeu espaço.