Futebol Nacional
None

ATAQUE

Cruzeiro "prepara" atacante Dagoberto para temporada longe de lesões

"Caso Dagoberto" é tratado com cautela por causa do histórico de contusões do atleta

postado em 10/02/2013 17:50 / atualizado em 10/02/2013 18:05

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

No Cruzeiro, Dagoberto tem um início promissor. Nas três primeiras partidas do ano, ele anotou três gols, sempre entrando na segunda etapa. A utilização dele, contudo, ainda é feita de forma cautelosa pelo técnico Marcelo Oliveira. Isso por causa do histórico de lesões do atacante, que deve assumir a condição de titular apenas quando estiver com 100% das condições físicas.

O calvário do atacante teve início em 2004, no Atlético-PR. Ele, com 21 anos, sofreu uma grave contusão no joelho esquerdo. Permaneceu em recuperação até julho de 2005. Na volta aos gramados, contundiu a coxa esquerda e pouco atuou naquele ano.

Nos cinco anos de São Paulo, contudo, Dagoberto passou menos tempo no departamento médico. Em 2011, ele voltou a sentir dores no joelho direito. Pelo Internacional, em apenas um ano, somou três contusões: tornozelo esquerdo, coxa esquerda e coxa direita.

Desde que chegou a Belo Horizonte, Dagoberto recebe cuidado especial. “O pessoal da fisiologia e da parte física está analisando tudo com muito carinho, trabalhando de forma diferente. Eles estão de parabéns, o mérito por tudo é deles”, disse o atacante, que pode estrear entre os 11 de Marcelo Oliveira na próxima partida, dia 17 de fevereiro, contra o Guarani.

“Não está definido ainda (a titularidade no próximo jogo). Haverá tempo maior para treinar. Esse tempo entre um jogo e outro, nesse aspecto, será benéfico. Estando em boas condições, ele jogará”, afirmou o treinador.

Para contratar Dagoberto, o Cruzeiro investiu cerca de três milhões de euros. Em pouco tempo, ele já conquistou a confiança da torcida. “Sabia que tinha que superar a parte física com paciência. Estou muito feliz, agradeço de coração ao torcedor pelo carinho”, destacou.