Futebol Nacional
None

Folia moderada

Jogadores do Cruzeiro tiveram dois dias de folga no carnaval, mas com recomendação de maneirar e evitar possíveis excessos na festa

postado em 11/02/2013 08:21

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Ao contrário da maioria dos brasileiros, que tem quatro dias para curtir a folia de Momo, o Carnaval dos jogadores do Cruzeiro termina nesta segunda-feira. Mas eles não têm do que reclamar, afinal estão tendo três dias de folga, prazo raro para um profissional do futebol e que só foi possível porque a equipe tem calendário folgado neste início de temporada, no qual só disputa o Campeonato Mineiro.

Apesar do clima de tranquilidade, principalmente depois de vencer os dois primeiros jogos oficiais, contra Cruzeiro e América de Teófilo Otoni, foi recomendada parcimônia a todos durante os dias sem treino. Afinal, a partir de amanhã o trabalho volta a ser pesado, com direito a atividades em dois períodos na Toca da Raposa II. "Decidimos por um período maior de folga porque ficamos um mês praticamente internados na Toca, com treinamentos fortes e pesados. É saudável para o atleta se desligar um pouco para voltar com tudo para nos prepararmos para o próximo jogo", explicou o técnico Marcelo Oliveira, se referindo ao jogo com o Guarani, domingo, às 18h30, em Nova Serrana.

Ele se mostra bastante tranquilo quanto ao comportamento de seus comandados durante o Carnaval. Mas não deixa de estar atento ao possíveis excessos. "Liberei os atletas para o descanso e recomendei que tenham comportamento profissional. Pelo perfil do grupo, acho que não teremos problema. Até porque eles sabem que, quando se reapresentarem, temos um aparelhinho que mostra praticamente tudo que o jogador fez nesses dias", disse, de forma bem humorada.

SERENIDADE
Os atletas seguem a cartilha do treinador. Mesmo os que assumem gostar da folia prometem brincar com moderação. Caso do zagueiro Paulão, que aproveitou a folga para visitar a Salvador natal. "Vou curtir e a família e descansar um pouco, pois na terça-feira (amanhã), já retornamos ao trabalho."

Mas como a temporada está só começando, a comissão técnica recomendou alguns exercícios aos jogadores. Outros, como o atacante Borges, que está voltando de cirurgia no tornozelo direito, prometeram se exercitar por conta própria. "Preciso correr atrás do tempo perdido", afirmou.

Além de amanhã, os jogadores também treinarão em dois períodos na quinta-feira. Quarta e sexta-feiras a atividade está marcada para o período vespertino, com a preparação final para pegar o Guarani ocorrendo na manhã de sábado.