Futebol Nacional
None

MERCADO

Para suprir a saída de Barcos, Palmeiras admite interesse no atacante Borges

Borges, que está apurando a parte física, ainda não estreou no ano

postado em 15/02/2013 09:09 / atualizado em 15/02/2013 08:50

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Palmeiras demonstrou interesse no atacante Borges, do Cruzeiro. Recentemente, o clube do Parque Antártica negociou Barcos, seu principal centroavante, com o Grêmio e ainda busca um substituto de peso na montagem do time para a Série B e a sequência da Copa Libertadores.

Inicialmente, o Palmeiras queria incluir Borges, além de Charles e Marcelo Oliveira, na troca que envolveu Luan, que chegou à Toca da Raposa, por empréstimo. O camisa 9 do Cruzeiro, no entanto, estava se recuperando de lesão.

No fim do ano passado, Borges passou por uma artroscopia no tornozelo direito para a retirada de um fragmento de uma pequena lesão na cartilagem. Recuperado, ele está apurando a parte física.

"Quando estávamos negociando o Luan, o Borges estava contundido. Falamos dele, mas não avançamos. Seria a longo prazo", disse o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, à rádio Bandeirantes.

Outra possibilidade especulada, a complexa troca envolvendo Marcelo Moreno, que iria ao Palmeiras na negociação com Barcos, está descartada.

“Agora temos conversas o tempo todo com vários atacantes. Tem a possibilidade de Marco Antônio (do Grêmio) e do Borges. Mas prefiro deixar acontecer. Nenhum jogador está descartado. O problema é que temos nosso tempo. Estamos em busca de um atacante”, comentou Brunoro.

O diretor do Palmeiras ainda disse que jogadores com as características de Borges estão em falta no mercado. "Um jogador como ele sempre interessa, homem de área não é fácil, o mundo inteiro está atrás desta posição. Temos olheiros observando a Libertadores, torneios sul-americanos e o exterior para ver se encontramos um jogador que não esteja sendo utilizado. Estamos analisando, mas temos um problema financeiro", admitiu Brunoro.