Futebol Nacional
None

INSCRITO

Diego Souza é inscrito no BID, da CBF, e já pode estrear pelo Cruzeiro no domingo

Jogador já tem condição de atuar neste domingo, às 18h30, contra o Guarani

postado em 15/02/2013 13:28 / atualizado em 15/02/2013 14:00

Washington Alves Vipcomm

O meia Diego Souza foi registrado no BID, da CBF, nesta sexta-feira. O contrato dele com o Cruzeiro se estende até 6 de janeiro de 2016. Assim, o jogador já tem condição para atuar neste domingo, contra o Guarani, em Nova Serrana, às 18h30.

A demora na regularização do meia ocorreu em razão da sua saída tumultuada do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. No fim do ano passado, Diego Souza rompeu seu contrato unilateralmente com o clube árabe por não receber salários. Desde então, a federação de futebol do país árabe se recusava a enviar para a CBF a documentação de transferência.

A autorização só veio com a intervenção da Fifa, por meio do 'Single Judge of the Players Status Committee', em Zurique.

Diego Souza, que usará a camisa 10, é uma das contratações de impacto para a temporada. No treino desta quinta-feira, o técnico Marcelo Oliveira já utilizou o meia como titular. O Cruzeiro treinou com Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Everton; Nilton e Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Anselmo Ramon. Essa é a provável escalação para domingo.