Futebol Nacional
None

CONFIRMADO

Camisa 10 da Raposa está confirmado

Diego Souza foi liberado pela Fifa, está inscrito na CBF e confirmado no time do Cruzeiro que entra em campo amanhã, contra o Guarani, em Nova Serrana

postado em 16/02/2013 07:51 / atualizado em 16/02/2013 07:55

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A expectativa era grande, tanto por parte da torcida quanto do jogador e do técnico Marcelo Oliveira. Mas ontem, enfim, a confirmação. Depois de mais de três meses desde que sua contratação foi anunciada, o armador Diego Souza poderá vestir a camisa do Cruzeiro. Depois de autorização da Fifa, o nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ontem e ele envergará a camisa 10 amanhã, a partir das 18h30, na partida com o Guarani, em Nova Serrana, pelo Campeonato Mineiro.

Considerado um dos grandes reforços da Raposa para a temporada, o próprio atleta sabe da expectativa que existe por sua estreia e promete não decepcionar. Para isso, garante ter se empenhado nos treinamentos tanto quanto qualquer um que tivesse condições de jogo, e em muitas oportunidades, até mais. “Estou tranquilo, pois vinha treinando com o grupo e também fazendo alguma coisa extra, pois quando você fica sem jogar perde um pouco em relação aos outros. A vontade de jogar é grande, mas controlei a ansiedade, até porque não foram muitas rodadas. Tenho certeza que farei muitas partidas pelo Cruzeiro”, disse Diego Souza, que entra na vaga até então ocupada por Ricardo Goulart, sendo um dos três armadores da equipe. Ele será o que atuará centralizado.

Como não disputa uma partida oficial desde outubro, quando iniciou a batalha judicial para se desligar do Al-Itthad, da Arábia Saudita, certamente o ritmo de jogo não é dos melhores. Porém, “seja atuando por 45 minutos, por 50 minutos”, ele promete dar o máximo diante do Brugre.

Além de Diego Souza, outra novidade no treino de hoje será a presença de Dagoberto como titular. O atacante entrou nos dois jogos que o time disputou até agora no Mineiro, deixando sua marca em ambos, e a expectativa é de que consiga se destacar ainda mais atuando desde o início, ainda que tenha de atuar um pouco mais recuado, sendo um dos armadores, com a obrigação de recompor o meio-campo quando a Raposa estiver sem a bola. “O futebol atual exige isso e estou preparado para corresponder.”

Para o jogador, o importante é o Cruzeiro ter o grupo completo à disposição. “Já estamos todos mais engrenados. Tivemos a oportunidade de nos conhecermos melhor e isso vai ser importante para a sequência da temporada”, disse ele. Segundo Dagoberto, a presença de Diego Souza será muito importante para que a equipe celeste continue se impondo nas partidas. “Trata-se de um grande jogador e de uma grande pessoa, que tive a oportunidade de conhecer melhor aqui. Tomara que, com os demais jogadores, possa nos ajudar a atingir nossos objetivos.”

ELOGIOS - O fato de ter mais jogadores à disposição obviamente deixa o técnico Marcelo Oliveira satisfeito. Porém, ele sabe que só com o trabalho em conjunto será possível colher frutos. “Diego Souza e Dagoberto agregam talento, criatividade ao time, mas o que temos de fazer é pedir que eles recomponham um pouco a marcação para dificultar a saída do adversário”, frisou o treinador, para quem há uma perda defensiva com as saídas de Ricardo Goular e Egídio e o deslocamento de Éverton para a lateral esquerda. “Mas a recompensa técnica é muito boa.”


E MAIS...

CAMPO MENOR

Mesmo que o gramado da Arena do Calçado tenhas as mesmas dimensões do Mineirão, no treino coletivo que comandou ontem, o técnico Marcelo Oliveira reduziu o comprimento do campo. Segundo ele, o objetivo é preparar a equipe para superar uma provável retranca do Guarani, que, segundo ele, se comportou dessa forma diante da Caldense, procurando explorar o jogo aéreo. “Tem de saber rodar a bola, ter paciência e usar a criatividade”, explicou.

Visita
Quem marcou presença na Toca da Raposa II na tarde de ontem foi o técnico Emerson Ávila, que comandou a equipe celeste em 2011 e foi rever os amigos. No mês passado, ele deixou o comando da Seleção Brasileira Sub-20 depois da eliminação ainda na primeira fase no Campeonato Sul-Americano da categoria, na Argentina.