Futebol Nacional
None

Diego Souza vê méritos do Guarani no empate, mas diz que vitória seria justa

Meia-atacante estreou em jogos oficiais neste domingo e esperava o triunfo

postado em 17/02/2013 20:52 / atualizado em 17/02/2013 22:08

Juarez Rodrigues/EM/DAPress
Estreante pelo Cruzeiro em jogos oficiais, o meia-atacante Diego Souza considera que a vitória seria o resultado mais justo diante do Guarani. Mas o jogador não lamentou o empate sem gols no duelo deste domingo, em Nova Serrana, pelo Campeonato Mineiro. Segundo ele, o time celeste fez a sua parte, mas o Bugre teve méritos ao se defender bem para conquistar um ponto.

Diego Souza procurou cumprir a função de partir com a bola para ajudar na criação e ainda se aproximar da área para concluir. O jogador teve até chance de abrir o placar no segundo tempo, com uma cabeçada bem defendida pelo goleiro Leandro, um dos destaques da partida. No fim, o meio-campista celeste disse que o adversário teve méritos no resultado.

“O time brigou até o fim e merecia a vitória. O Guarani valorizou, teve boa marcação”, afirmou o jogador, que só teve a documentação regularizada no decorrer da última semana e só pôde estrear na partida deste domingo. Até então ele atuara no triunfo diante do Mamoré, por 4 a 1, em amistoso em Patos de Minas.

Diego Souza considera que as dimensões do gramado do Estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana, menores que as do Mineirão, onde o time já jogou e treinou este ano, também dificultaram para o Cruzeiro, além da forte marcação do Guarani. “O Guarani ficou muito atrás. O campo ajuda pela dimensão e eles ocuparam os espaços”, avaliou.