Futebol Nacional
None

Ninguém quer sair

Mesmo com um grupo numeroso, jogadores preferem ficar no Cruzeiro e disputar posição

postado em 21/02/2013 08:46 / atualizado em 21/02/2013 08:48

EM/D.A Press
Com um grupo forte, mas também numeroso depois de contratar nada menos que 14 atletas e promover alguns pratas da casa, o Cruzeiro vê alguns de seus jogadores na mira de outros clubes. Mesmo que não descarte negociar ninguém, a direção celeste diz não ter interesse em permitir a saída de quem quer que seja, ao menos até o meio do ano.

Com a expectativa de que a Raposa volte ao caminho das conquistas, com salários em dia, ótima estrutura para trabalhar e um técnico que costuma dar chance a todos que se empenham no dia a dia, os próprios jogadores não se mostram dispostos a deixar a Toca da Raposa II. Mesmo que atuem em setores bastante disputados por vários candidatos, preferem permanecer e brigar por espaço, pois acreditam que a chance poderá surgir a qualquer momento.

Entre os nomes do atual grupo celeste que já foram cogitados em outros clubes estão o do atacante Borges, que esteve na mira do Palmeiras, e o do zagueiro Victorino, cujo futebol interessou ao Nacional-URU, ainda que o uruguaio esteja se recuperando de contusão no tendão de Aquiles direito. Mesmo jogadores revelados pelo clube e que perderam espaço com a chegada de jogadores renomados, como o armador Élber, têm "liquidez" no mercado. Mas tanto por não ter aparecido proposta oficial quanto pelo desejo de o técnico Marcelo Oliveira contar com ele para a sequência da temporada, ele deverá continuar no clube mineiro.

Um bom exemplo de atleta que prefere permanecer vestindo a camisa azul é o o zagueiro Thiago Carvalho. "Sobrevivente" do ano passado, mesmo com a defesa celeste sendo bastante criticada, teve oportunidade de se transferir para o Náutico, mas preferiu ficar, mesmo vendo a diretoria contratar nada menos que três zagueiros, além de ter promovido a subida de Wallace da equipe júnior.

Agora, recuperado de contusão no joelho esquerdo, pode ganhar chance como titular, pois o recém-contratado Bruno Rodrigo teve detectada lesão na parte posterior da coxa direita e não tem previsão de volta à equipe. Assim, o único pensamento do ex-jogador do Boa é aproveitar a chance, caso ela realmente surja.

"Cheguei no ano passado, lutei muito pelo meu espaço e terminei o ano bem, tanto que tive o contrato renovado. Assim, mesmo perdendo espaço devido à contusão, em momento algum pensei em sair. Ao contrário, penso cada vez mais em reconquistar meu espaço", diz Thiago Carvalho, que teve a totalidade de seus direitos adquiridos pelo clube do Barro Preto no fim do ano passado.

SEM MEDO Ao contrário do ano passado, neste início de temporada a defesa celeste tem se mostrado bastante coesa, tanto que só tomou um gol em jogos oficiais. A missão de manter o bom desempenho não assusta o defensor que, ao contrário, acredita que é até bom entrar em uma equipe ajustada. "O time está se comportando bem taticamente, principalmente na marcação, que está começando na frete, o que acaba dando proteção à zaga. Espero que nosso time continue assim, marcando forte, mas também jogando, pois tem qualidade."