Futebol Nacional
None

Titular desde que chegou ao Cruzeiro, Nilton destaca: "Tem de fazer por merecer"

Reforço para 2013, volante conquistou vaga no time tão logo chegou à Toca da Raposa

postado em 25/02/2013 21:00

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Um dos 14 reforços do Cruzeiro para a temporada 2013, Nilton assumiu a condição de titular tão logo iniciou os treinamentos na Toca da Raposa. Embora tenha começado todos os jogos pelo Estadual, o volante destaca que precisa manter atuações em alto nível para não perder a vaga no time.

“As coisas não caem do céu e nada é por acaso. Tem de correr e fazer por merecer. É bom ter a confiança dos jogadores e da comissão técnica. Todo treino, eu me esforço, porque sei que não tenho lugar garantido”, afirmou.

O camisa 19 foi titular do Cruzeiro em todos os treinamentos coletivos e nas três rodadas do Campeonato Mineiro. No meio-campo da equipe comandada por Marcelo Oliveira, ele forma dupla de volantes com Leandro Guerreiro.

Atualmente, as outras alternativas entre volantes do elenco cruzeirense são Tinga, que substituiu Leandro Guerreiro na vitória sobre o América-TO, Uelliton e Lucas Silva. Já Henrique se recupera de cirurgia no púbis e se aproxima do retorno aos treinamentos com bola.

“Há uma disputa sadia pela posição. O meio-campo é um dos setores mais disputados no grupo. Tenho de matar um leão por dia. Espero da continuidade, como venho fazendo”, observou Nilton.