Futebol Nacional
None

Raposa sem pressa

postado em 27/02/2013 08:37

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Com algumas pendências no início desta semana, o técnico Marcelo Oliveira não tem pressa para definir o Cruzeiro que pega o Tombense, sábado. Como em outras semanas “cheias”, os primeiros dias são dedicados à parte física e também a alguns cuidados especiais para alguns jogadores, como foi o caso do armador Éverton Ribeiro, poupado das atividades de segunda-feira e de ontem por conta de dor no joelho direito. Já os atacantes Borges e Dagoberto estão sendo “monitorados”, pois ficaram praticamente quatro meses sem jogar devido a contusões, e têm recebido atenção especial da comissão técnica.

Por outro lado, jogadores como Luan e Ananias correm em busca de espaço. Enquanto o ex-jogador do Palmeiras chegou este mês e estreou no empate sem gols com o Guarani, o ex-atleta de Bahia e Portuguesa, que chegou à Toca da Raposa em 24 de janeiro, ainda aguarda oportunidade de envergar a camisa azul. Ele foi titular no jogo-treino com o Grêmio Morro Alto, de Vespasiano, na tarde de sábado, em Ibirité, e se sente pronto para o primeiro jogo oficial.

“Participei bem da atividade de sábado, sendo testado como titular, e participei de um dos quatro gols, o marcado por Élber (os outros três foram do também prata da casa Vinícius Araújo). Foi um bom jogo, deu um ritmo legal, boa movimentação. Agora já estou bem melhor fisicamente e à disposição do treinador para o confronto contra o Tombense. Vou trabalhar firme durante a semana para ser opção no próximo duelo”, disse Ananias, que teve o início de temporada atrapalhado pela indefinição entre Lusa e Bahia em liberá-lo para a Raposa.

O técnico Marcelo Oliveira, por sua vez, explica que foi justamente a parte física que ainda não permitiu a estreia do atleta. “O Ananias participou do jogo-treino, mas o Luan está um pouco à frente no condicionamento. Mas todos vão ter chance de jogar e estão sendo preparados para estar bem quando solicitados”, declarou o treinador celeste.

Segundo ele, isso também está sendo feito com Borges e Dagoberto. O ex-atleta do Internacional, aliás, trabalhou à parte durante toda a última semana, só voltando às atividades com os companheiros na segunda-feira. “Tanto Borges quanto Dagoberto ficaram cerca de quatro meses sem jogar e estamos monitorando-os, pois precisam estar bem fisicamente para nos ajudar”, argumentou.

Assim, a definição sobre o time que começará jogando sábado só deve ocorrer mais para o fim da semana. “Não há por que antecipar escalação. É um jogo importante, pois queremos manter a liderança, a invencibilidade, e precisamos de quem esteja 100% para continuar na frente sempre”, afirmou.

AUSÊNCIA CONFIRMADA Esperando contar com Éverton Ribeiro, considerado fundamental para o esquema escolhido para este início de temporada, Marcelo Oliveira só não repetirá a equipe do jogo com o Guarani por conta da ausência do zagueiro Bruno Rodrigo, que sofreu contusão muscular na coxa direita. Thiago Carvalho deverá ser o substituto, como ocorreu no jogo-treino com o Progresso, de Angola, na manhã de sábado. Outra opção para atuar ao lado de Paulão é Nirley.

GANSO ESTRELADO
O armador Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, causou discórdia no Twitter e no Instagram, ontem. Ele postou uma foto com uma blusa azul e a constelação do Cruzeiro do Sul no peito. Em pouco tempo, torcedores do Cruzeiro se aproveitaram para brincar com a situação, enquanto são-paulinos mandavam mensagens reprovando a atitude.