Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Vinícius Araújo se inspira no futebol de Kleber e recebe incentivo do Gladiador

Garoto promovido da base do Cruzeiro usa até mesmo número do ídolo às costas

postado em 28/02/2013 19:53 / atualizado em 28/02/2013 20:11

Vipcomm e Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press

Atacante forte, que usa o corpo para disputar bola com os zagueiros e tem facilidade para finalizar com as duas pernas. Com as mesmas características do atacante Kleber, do Grêmio, Vinícius Araújo inicia sua trajetória na equipe profissional do Cruzeiro se espelhando no camisa 30 do Tricolor Gaúcho, que passou pela Toca da Raposa entre 2009 e 2010.

No time celeste, Vinícius adotou a mesma numeração do ídolo. “Quando surgiu a numeração fixa, deixei os caras mais velhos escolherem e vi que a 30 estava disponível. Sou fã dele e gostaria de usar a 30”, disse ao Superesportes o atacante, que completou 20 anos na última sexta-feira.

A idolatria de Vinícius Araújo por Kleber foi consolidada quando o Gladiador foi contratado pelo Cruzeiro, em 2009. Porém, antes mesmo da chegada à Toca da Raposa, o jovem cruzeirense já era fã do atacante.

“Quando ele estava no Palmeiras, eu já o achava um jogador aguerrido, que joga para o time e se entrega para o jogo. Quando ele veio para o Cruzeiro, eu assistia aos jogos e gostava muito. Comecei a ver ele como ídolo e referência para mim”, explicou.

Com a camisa celeste, Kleber foi vice-campeão da Copa Libertadores e tornou-se uma das referências da equipe então comandada por Adílson Batista. O apelo do Gladiador junto à torcida foi percebido por Vinícius Araújo como uma meta a ser seguida quando fosse incorporado ao elenco profissional, o que aconteceu neste ano.

“Eu ia ao Mineirão e via o carinho da torcida com ele. Aquilo me deixava mais motivado ainda. Desde então, surgiu meu carinho especial com o Kleber. Na base, falavam que meu estilo parecia com dele, que eu era o Gladiador da base.”

No time profissional, o apelido permanece. Companheiros mais experientes, como o volante Tinga, costumam se referir a Vinícius como Gladiador. O garoto só não quer seguir uma característica do ídolo. “Aquele lado de confusão, eu não observo”, ressaltou. Embora tivesse status de ídolo em boa parte da sua passagem, Kleber também entrou em polêmicas com a torcida celeste por não esconder sua admiração pelo Palmeiras.

Enquanto Kleber defendeu o Cruzeiro, Vinícius acompanhou um único treinamento do Gladiador na Toca da Raposa II. Agora, o atacante cruzeirense tem a expectativa de enfrentá-lo na disputa do Campeonato Brasileiro, e já planeja conquistar uma lembrança do encontro.

“Seria um prazer. Meu sonho era sempre jogar do lado dele. Seria um prazer jogar contra ele. Claro que vou querer vencer, principalmente com um gol meu, mas vou pedir a camisa para recordação”, destacou.

Incentivo do Gladiador


No Sul do Brasil, Kleber ficou lisonjeado por ser a referência da revelação cruzeirense e fez questão de desejar sorte a Vinícius Araújo. “É legal quando você serve de exemplo para quem está começando. Já fiquei sabendo do potencial dele, desejo sorte e espero que tenha muito sucesso. Está em um clube grande, que revela muitos atletas. Conheço pessoas que trabalham lá no Cruzeiro e sei da competência deles. Quanto mais ele aproveitar o conhecimento de quem estiver ao redor, melhor”, destacou ao Superesportes.

“No início da minha carreira, também me espelhava em outros jogadores. O tempo passou e hoje acabei virando essa referência. Se jogarmos um contra o outro, vou combinar de trocar a camiseta com o Vinícius”, complementou.