Futebol Nacional
None

Cruzeiro promete divisão rigorosa de setores do Mineirão na partida de sábado

Setorização do estádio é imaginária, conforme padrão Fifa, sem grades de separação

postado em 01/03/2013 08:11 / atualizado em 28/02/2013 14:12

Gilmar Laignier/Superesportes

O Cruzeiro está perto de solucionar um dos principais 'problemas' do novo Mineirão. Para atender às exigências da Fifa, a divisão de setores do estádio é imaginária, como em teatros, sem grades de separação, e o torcedor pode circular por toda arena. Dessa forma, o torcedor que adquiriu um ingresso mais barato pode abandonar sua cadeira e assistir ao jogo no setor mais caro.

No clássico de reabertura do Mineirão, contra o Atlético, isso ocorreu livremente. Já na partida contra o América-TO, o problema foi amenizado com a utilização de cordas e seguranças particulares nas cadeiras. Porém, os torcedores conseguiram mudar de setor pelo anel externo do estádio.

Para o jogo deste sábado, às 16h, contra o Tombense, o Cruzeiro promete solucionar o problema. Em contato com o Superesportes, o departamento de marketing celeste explicou que o estádio já recebeu gradis móveis, que serão utilizados no anel externo, para bloquear a passagem de um setor ao outro. A obstrução será similar à utilizada no clássico para separar as duas torcidas nos corredores dos bares.

Na parte das cadeiras, as cordas serão utilizadas novamente para impedir a migração de setores. Desta vez, porém, a Polícia Militar será acionada para manter a ordem, em vez de seguranças particulares, como ocorrera contra o América-TO.

Atualmente, o Mineirão conta com oito setores, sendo quatro no anel superior e outros quatro no inferior. Para o jogo deste sábado, contra o Tombense, o ingresso mais barato custa R$60 e o mais caro R$120.