Futebol Nacional
None

Excesso de jogadores força Marcelo Oliveira a preterir opções ofensivas

Borges, Ricardo Goulart, Elber, Alisson e Ananias já ficaram fora até do banco

postado em 11/03/2013 16:26 / atualizado em 11/03/2013 16:51

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O elenco do Cruzeiro tem 34 jogadores e, embora vários deles estejam no departamento médico, o técnico Marcelo Oliveira ainda precisa preterir alguns das listas de relacionados, especialmente no setor ofensivo. Entre os atacantes de ofício, somente Dagoberto e Vinicius Araújo foram relacionados para todas as partidas da temporada.

Outros ficaram fora por problemas de lesão, como Anselmo Ramon. Luan chegou no decorrer da temporada e perdeu os dois primeiros jogos. No último domingo, contra o Araxá, foi a vez do meia-atacante Ricardo Goulart ficar fora da viagem, por falta de espaço.

Entre os homens de frente, além de Goulart, também já chegaram a ser preteridos nos primeiros jogos Borges, Elber e Alisson. O velocista Ananias ainda não foi relacionado para nenhuma partida e aguarda sua oportunidade.

Outros que não estrearam na temporada foram Lucca e Martinuccio, ambos por causa de lesão. Ao todo, o Cruzeiro tem 13 jogadores ofensivos no elenco, entre meias e atacantes: Alisson, Elber, Diego Souza, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Dagoberto, Borges, Anselmo Ramon, Martinuccio, Lucca, Vinicius Araújo, Ananias e Luan. Somente Everton Ribeiro foi titular em todos os seis jogos da temporada.