Futebol Nacional
None

Borges reedita dupla com Dagoberto e ressalta missão de corresponder em campo

No Cruzeiro, atacantes repetirão parceria que foi bem-sucedida no São Paulo

postado em 14/03/2013 20:08 / atualizado em 14/03/2013 20:11

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Vitoriosa no São Paulo, a dupla formada por Borges e Dagoberto será reeditada no Cruzeiro a partir deste domingo, às 16h, em jogo contra o Boa Esporte, em Varginha. Embora contem com o entrosamento de quase três temporadas juntos, o camisa 9 da Raposa destaca que a parceria tem de corresponder em campo.

Borges ressalta que a dupla com Dagoberto pode ser desfeita caso não repita o sucesso que alcançou quando os dois atacantes defendiam o São Paulo. “Claro que temos fator positivo de termos jogado três anos juntos, mas temos muita gente boa. Quem estiver jogando tem de estar atento e procurar não dar brecha, porque há outro para entrar”, disse.

Pelo Tricolor Paulista, os agora cruzeirenses atuaram juntos entre 2007 e 2009 e foram bicampeões brasileiros. Na Toca da Raposa, Borges espera aumentar a relação de títulos.

“Estou muito feliz por voltar a jogar, poder ajudar a equipe fazendo gols. Agora estou tendo a oportunidade de iniciar o trabalho no time de cima, juntamente com Dagoberto, com quem jogamos praticamente três anos juntos. Espero ter sucesso aqui também e conquistar títulos”, observou.

A parceria entre os atacantes é estendida para fora de campo. “As esposas são amigas. A gente tem oportunidade que pode estar sempre reunido. Em São Paulo, era assim. Aqui, as esposas também já se encontraram. Mas, no futebol, tudo se resolve dentro da arena”, destacou.

Embora tenha disputado duas partidas nesta temporada, Borges não esteve em campo ao mesmo tempo que Dagoberto. Quando o camisa 9 entrou nos jogos contra Guarani e Araxá, Dagol já tinha sido substituído. Neste domingo, diante do Boa Esporte, Borges será titular pela primeira vez em 2013.