Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Volta por cima

Plenamente recuperado da cirurgia no tornozelo direito, que o deixou de fora da pré-temporada deste ano, Borges vem ganhando espaço no Cruzeiro balançando as redes

postado em 19/03/2013 08:30 / atualizado em 19/03/2013 08:52

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Contratado pelo Cruzeiro no meio do ano passado, o atacante Borges começou 2013 recuperando-se de cirurgia no tornozelo direito, o que o impediu de realizar a pré-temporada com os demais atletas. Assim, saiu atrás na busca por vaga no time montado pelo técnico Marcelo Oliveira, que escalou Anselmo Ramon nos quatro primeiros jogos e optou por Vinícius Araújo quando o titular se contundiu.

Apesar do bom desempenho de ambos, o experiente goleador mostrou, nos dois últimos jogos, estar completamente recuperado da contusão e pronto para assumir a posição. Se diante do Araxá ele entrou aos 14min do segundo tempo e marcou duas vezes, sendo fundamental para a vitória por 3 a 2, contra o Boa foi titular pela primeira vez na temporada e merecedor da confiança do técnico, marcando o segundo gol na goleada por 4 a 1, domingo, em Varginha.

O bom desempenho nas duas últimas partidas era tudo que ele queria para embalar na temporada. “A gente tem que ter vontade de fazer gol sempre, não pode parar. Sai um gol e agora não consigo parar mais, não. Toda a equipe está de parabéns”, afirmou Borges, ainda no Estádio Melão.

Para o jogador, o bom desempenho em Varginha é prova de que o trabalho está sendo benfeito e que o Cruzeiro está no caminho certo. “Tivemos dificuldades imensas, mas prevaleceu a força do grupo. Nos momentos mais difíceis, controlamos as ações, soubemos valorizar a posse de bola. Estamos felizes com a liderança”, declarou ele.

Segundo o jogador, o adversário acabou por valorizar o resultado obtido no domingo. “O Boa é uma equipe cheia de jogadores rodados. Nós tivemos dificuldade no início, mas soubemos tocar a bola e assim acabou prevalecendo o nosso futebol.”

O camisa 9 acredita que, com o passar dos jogos, a tendência é a equipe melhorar ainda mais. “Mostramos melhoras, fisicamente estamos muito bem. Conseguimos criar várias jogadas nos dois tempos. Estamos no caminho certo para continuar trabalhando dessa forma e conquistar o nosso objetivo, que é o título”, disse o jogador, garantindo que todos no clube continuam com os pés no chão, mas com grande ambição.

RESERVAS

Enquanto os jogadores que atuaram contra o Boa farão atividade física hoje pela manhã na Toca da Raposa II, à tarde os considerados reservas vão disputar jogo-treino contra o Atlético-PR. Será boa oportunidade para Marcelo Oliveira observar os jogadores que não vêm jogando.

Um das preocupações do treinador nesta semana é com o lateral-direito Ceará, que deixou o jogo em Varginha no intervalo devido a pancada na coxa. O jogador deve ser reavaliado hoje pelos médicos, podendo ficar fora do jogo com a Caldense, domingo, no Mineirão.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Éverton, que não atuou devido a contusão no joelho esquerdo, poderá ficar novamente à disposição. Há também expectativa quanto às voltas do zagueiro Bruno Rodrigo e de Anselmo Ramon.

ENQUANTO ISSO...

...Gol confirmado
O armador Diego Souza comemorou bastante o gol que abriu o caminho da goleada celeste em Varginha, mas no domingo ficou a dúvida se o árbitro Ricardo Marques Ribeiro iria dar a autoria para o goleiro Douglas, em cuja perna a bola bateu antes de entrar, depois de ter se chocado com a trave. Ontem, com a divulgação da súmula da partida, ficou confirmado que o camisa 10 fez seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Cruzeiro. O jogador, porém, preferiu enaltecer o bom desempenho da equipe: “O gol saiu com naturalidade, sem pressa. O mais importante é que a equipe mostrou que evoluiu tanto tática quanto tecnicamente na partida”.