Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Guerreiro destaca força de jogadores da base: "Parece que estão de moto"

Atuação de jovens atletas recebe elogios dos mais veteranos do elenco do Cruzeiro

postado em 20/03/2013 15:15 / atualizado em 20/03/2013 15:21

Maria Tereza Correia/EM/D.A Press
No início da temporada 2013, os “pratas da casa” têm se destacado no Cruzeiro, recebendo elogios dos veteranos da equipe comandada por Marcelo Oliveira. Jogador mais velho entre os titulares do Cruzeiro, o volante Leandro Guerreiro brincou sobre o desempenho dos jovens que incorporam o elenco profissional.

“Parece que eles estão de moto, porque estão acelerando forte. Se deixar, passam na frente. Estão com força total. Isso não é por acaso. O Cruzeiro tem estrutura enorme, então esses meninos sobem com força. É importante mesclar, com experiência e juventude, nós estamos no caminho certo”, comentou o camisa 55.

Em jogo-treino contra o Atlético-PR, nessa terça-feira, Marcelo Oliveira utilizou dez jogadores revelados nas categorias de base do Cruzeiro. Além daqueles que já estão incorporados ao elenco profissional, participaram da atividade o zagueiro Alex, o volante Bruno e o meia-atacante Lynneeker.

Aos 33 anos, Guerreiro apontou o caminho para acompanhar a velocidade dos mais jovens. “Experiência e toque de bola. E lançar para os meninos correrem. Eles estão entrando e decidindo jogos. São garotos buscando espaço e vão dar muitas alegrias ao time”, comentou.

Nas seis rodadas do Campeonato Mineiro, Marcelo Oliveira já escalou quatro atletas formados nas categorias de base. Além dos meias Alisson e Elber, que já haviam disputado jogos pela equipe profissional, o treinador promoveu as estreias do atacante Vinícius Araújo e do lateral-direito Mayke.