Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Vinícius Araújo afirma estar mais tranquilo em volta ao time titular do Cruzeiro

Substituto do contundido Borges, camisa 30 disputará segundo jogo desde o início

postado em 24/03/2013 09:38

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Escolhido pelo técnico Marcelo Oliveira para substituir Borges contra a Caldense, neste domingo, às 16h, no Mineirão, Vinícius Araújo será titular pela segunda vez na equipe profissional do Cruzeiro. Após atuação apagada na primeira oportunidade, o camisa 30 afirma que estará mais tranquilo para começar jogando.

“Na primeira oportunidade que eu tive, contra o Araxá, estava muito marcado, a equipe deles estava com três zagueiros. No primeiro tempo o nosso time foi um pouco abaixo do normal, e a bola não chegou, acho que não tive uma oportunidade de finalizar contra o Araxá. No segundo tempo as coisas foram mais fáceis, o Borges entrou muito bem e acabou fazendo os gols, como ele é artilheiro”, observou.

“Mas eu acho que agora vai ser diferente, eu estou mais tranquilo, acho que já passou também aquela pressão de começar jogando. Vou estar mais solto neste domingo e tenho tudo para fazer um bom jogo e fazer mais gols”, acrescentou.

Para o camisa 30, formar quarteto ofensivo com Everton Ribeiro, Diego Souza e Dagoberto o deixará mais tranquilo neste domingo. “O Everton Ribeiro é muito inteligente, sabe onde o atacante vai correr, se movimentar. O Diego Souza é um excelente meia, muito forte, muito inteligente. O Dagoberto dispensa comentários. É muito fácil jogar com o Dagoberto. Então, é muito tranquilo jogar nesse quarteto, pois são bons jogadores, de muita qualidade”, comentou.

Contra a Caldense, Vinícius Araújo tenta repetir as atuações destacadas em jogos-treino disputados na Toca da Raposa. Nessa semana, ele marcou os dois do Cruzeiro em vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 1.

“Estou muito feliz e confiante. Foi uma semana muito boa, desde o jogo-treino contra o Atlético-PR (na última terça-feira, quando os reservas da Raposa venceram, de virada, por 2 a 1, com dois gols de Vinícius Araújo), aproveitei bastante o treinamento e, graças a Deus, ganhei a condição de jogar neste domingo”, ressaltou.