Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Caldense quer vetar árbitro que apitou derrota para o Cruzeiro no Mineirão

Diretoria do clube de Poços de Caldas enviará protesto à FMF contra Igor Benevenuto

postado em 25/03/2013 20:21

Divulgação/Caldense

A atuação do árbitro Igor Benevenuto na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão, gerará um protesto oficial da Caldense à Federação Mineira de Futebol (FMF). O clube de Poços de Caldas avalia que a arbitragem teve influência direta no resultado do jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

A Caldense questiona o número de cartões amarelos dados a jogadores da Veterana (oito) e também o pênalti que deu ao Cruzeiro o empate na partida desse domingo. No lance da penalidade máxima, Dagoberto invadiu a área pelo lado esquerdo e se chocou com o zagueiro Júlio César.

Porém, não é apenas o jogo contra o Cruzeiro que causa irritação à diretoria da Caldense. A atuação de Igor Benevenuto em jogo contra o Guarani, na estreia do Estadual, e diante do Villa Nova, pela quinta rodada, também geram protestos. O clube de Poços Caldas questiona lances polêmicos, penalidades que não teriam sido marcadas a favor da Caldense e a quantidade de cartões dados aos jogadores da Veterana.

“Já nos reunimos com o diretor de futebol, Franco Martins, e com o presidente do clube, Laércio Martins, para tratar do caso. A partir da análise desses vídeos, faremos um comunicado oficial à Federação solicitando a exclusão do nome desse árbitro das relações dos próximos jogos da Caldense no Estadual. Acreditamos que essa situação não pode continuar no futebol mineiro, que é uma das principais vitrines esportivas do país”, explicou o gerente de futebol da Caldense, Alex Ferreira Joaquim. O protesto da Caldense contra Igor Benevenuto será enviado nos próximos dias.

Tags: interiormg