Futebol Nacional
None

Ricardo Goulart decide e Cruzeiro derrota o Villa Nova no Alçapão do Bonfim: 4 a 2

Meia entrou em campo no 2º tempo e marcou dois gols que desempataram o jogo

postado em 30/03/2013 20:19 / atualizado em 30/03/2013 20:55

Ramon Lisboa/EM/D.APress

No duelo dos invictos do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro fez valer sua superioridade sobre o Villa Nova, em Nova Lima, e derrotou o adversário por 4 a 2, gols de Borges, Leo e Ricardo Goulart, duas vezes. Tchô e Eraldo descontaram para o Leão.

Com a vitória, o clube celeste chegou aos 22 pontos e manteve a liderança isolada da competição, quatro pontos à frente do Atlético, que joga neste domingo, contra o Tupi, no Independência.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o América, no Mineirão, domingo, às 16h, com mando de campo do Coelho. Já o Villa visita o América de Teófilo Otoni no mesmo dia, às 10h, no Nassri Mattar.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO MINEIRO

Jogo movimentado

Apesar do campo acanhado do Alçapão do Bonfim, o jogo foi aberto e com emoções para ambas as torcidas. O Villa começou melhor. Logo nos primeiros minutos, Rodrigo Dias cruzou e Tchô cabeceou sozinho na área, mas Fábio defendeu.

A atuação confusa do árbitro Ronei Cândido Alves irritou os jogadores do Cruzeiro e o a comissão técnica. Tanto que o técnico Marcelo Oliveira e o supervisor de futebol Benecy Queiroz foram expulsos do banco.

O Cruzeiro acalmou os ânimos aos 13 minutos, com gol de Borges. O atacante aproveitou a bobeada de Heitor e chutou forte, de fora da área, no ângulo superior esquerdo de Thiago Braga: 1 a 0.

Aos 26, o Cruzeiro ampliou. Dagoberto cobrou falta pela direita e cruzou na medida para Leo marcar, de cabeça: 2 a 0. O clube celeste poderia ter chegado ao terceiro aos 30, quando Paulão aproveitou uma sobra dentro da área e chutou forte no canto esquerdo do goleiro. Max Carrasco desviou a bola para a linha de fundo e evitou o gol.

Quatro minutos depois, o mesmo Paulão fez pênalti em Tchô, que cobrou com categoria deslocando o goleiro Fábio: 2 a 1. Com o gol, o Villa cresceu na partida e teve chances de chegar ao empate, mas foi o Cruzeiro que teve o lance de mais perigo. Nilton cobrou falta no canto de Thiago, que espalmou para o lado. A bola sobrou para Borges, mas o goleiro salvou novamente.

Ricardo Goulart decide

O Villa voltou melhor e foi premiado logo aos 6 minutos. Tchô fez boa jogada pela direita, Leandro Guerreiro não conseguiu cercá-lo e Eraldo completou para o gol, nas costas de Paulão, que falhou no lance: 2 a 2.

No minuto seguinte, o Cruzeiro tentou responder. Dagoberto chutou de fora da área e a bola passou por cima do gol de Thiago, com muito perigo. O time do técnico Marcelo Oliveira tentava abrir frente no marcador, mas pecava no último toque.

Quem mudou a história do jogo foi Ricardo Goulart, que entrou no lugar de Diego Souza. Aos 17, Dagoberto cruzou na cabeça de Goulart, mas o meia não conseguiu marcar. Aos 19, em lance similar, foi a vez de Borges cabecear para o goleiro Thiago salvar.

A pressão cruzeirense deu resultado um minuto depois. Goulart aproveitou sobra na pequena área e marcou: 3 a 2. O mesmo Goulart, aos 25’, aproveitou a falha de Cléber Monteiro, ganhou na corrida e ampliou o marcador: 4 a 2. Com a vantagem no placar, o Cruzeiro administrou o resultado até o fim da partida.

Villa Nova 2 x 4 Cruzeiro

Villa Nova:
Thiago Braga, Rodrigo Dias, Heitor, Marco Thiago e Hyago; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa (Sidnei) e Tchô; Eraldo e Rafael Gomes (Willian Araújo).
Técnico: Alexandre Barroso

Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Leo, Paulão e Everton; Nilton e Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro (Tinga), Diego Souza (Ricardo Goulart), Dagoberto (Elber) e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo:
8ª rodada do Campeonato Mineiro 2013
Estádio: Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: 30 de março de 2013, sábado, às 18h30
Gols: Borges aos 13’, Leo aos 26’ e Tchô aos 34’ do primeiro tempo; Eraldo aos 6’ do segundo tempo, Ricardo Goulart aos 20’ e aos 25’
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)
Cartões amarelos: Dagoberto, Everton Ribeiro (Cruzeiro), Marco Thiago, Cléber Monteiro (Villa Nova)