Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

À espera da estreia pelo Cruzeiro, Ananias mira exemplo de Ricardo Goulart

Um dos 14 reforços para a temporada, atacante ainda não foi a campo pelo clube

postado em 02/04/2013 08:00

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Um dos 14 jogadores contratados pelo Cruzeiro, Ananias ainda não entrou em campo. Na oito rodadas do Campeonato Mineiro, o atacante ficou no banco de reservas apenas uma vez. À espera de uma oportunidade com o técnico Marcelo Oliveira, ele mira o exemplo de Ricardo Goulart.

Titular nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, Ricardo Goulart perdeu espaço depois que Diego Souza ganhou condições de jogo. Ele chegou a ficar fora até do banco de reservas. Porém, aproveitado no decorrer dos dois últimos jogos, foi decisivo nas vitórias sobre Caldense e Villa Nova, com três gols marcados.

A partida contra a Caldense foi a única em que Ananias foi relacionado por Marcelo Oliveira. Na semana de preparação para o jogo contra o Villa Nova, uma amigdalite dificultou sua presença no banco de reservas.

“Tive uma amigdalite que me impossibilitou de ir para o último jogo. Estou treinando, esperando minha oportunidade com paciência. Sabia que seria difícil jogar, pelos jogadores que disputam posição comigo. É ter paciência, assim como Goulart teve e está agora dando conta do recado”, disse Ananias.

Contratado em uma negociação que envolveu Portuguesa e Bahia, Ananias chegou à Toca da Raposa no fim de janeiro. O atacante avalia que o imbróglio da transferência e a chegada tardia ao Cruzeiro prejudicaram seu aproveitamento por Marcelo Oliveira.

“Tenho consciência de que cheguei por último, tive problemas na negociação, não fiz pré-temporada como queria”, comentou. “No jogo contra a Caldense, que fiquei no banco, fiquei muito feliz só por estar no grupo. Agora estou com paciência, respeitando o treinador, focando em melhorar”, acrescentou.